Susto contra Bader vira arma para Glover em disputa de cinturão
Jorge Corrêa
06/09/2013 06h42
Pela primeira vez desde que chegou ao UFC, apenas em sua quinta luta, Glover Teixeira tomou um susto real e esteve perto de ser derrotado, mas conseguiu uma grande virada sobre Ryan Bader e nocauteou o norte-americano, o que lhe garantiu a disputa do cinturão dos meio-pesados.
Quem vence a próxima disputa de cinturão dos meio-pesados do UFC?
Mas o que pode ser apontado como uma falha no jogo do brasileiro, um erro que contra Jon Jones ou Alexander Gustafsson seria irreversível, por outro lado pode ajudá-lo durante sua preparação. Glover pode usar como arma esse enorme baque que levou na luta principal do UFC em Belo Horizonte na última quarta-feira.
A primeira situação é a mais clara e que até ele próprio demonstrou isso assim que a luta acabou. O golpe quase derradeiro que Bader lhe acertou também acendeu um sinal de alerta para o mineiro. Sua insatisfação com sua atuação estava em seu rosto, dificilmente UFC viu uma vitória tão dura ser tão pouco comemorada. Mesmo com Ryan refastelado no chão, Teixeira fechou a cara.
Glover já avisou que usará isso para melhorar seus treinos, vai trabalhar em cima dessa falha. Esse erro aconteceu no momento em que ainda não valia o cinturão. Por mais que aquele momento tenha mostrado que Teixeira não está pronto para ser campeão, pelo menos não naquela quarta-feira, ainda há tempo para ele melhorar e chegar à disputa de cinturão com chances reais de conquistá-lo.
Outra importante arma que Glover pode tirar daquele cruzado de Bader é o fato de que agora ele saiu um pouco dos holofotes. Antes dessa luta, ele era praticamente uma unanimidade na categoria, apontado como um dos poucos rivais a altura do campeão Jon Jones, além do atual desafiante Alexander Gustafsson.
MAIS NO BLOG NA GRADE DO MMA
Não são poucas as histórias de lutadores que entraram na onda dos elogios vindos de todos os lados e chegaram para seus importantes combates meio deslumbrados. Resultado? Acabaram sendo derrotados, muitas vezes de maneira vexatória.
Entendam: não estou falando – de maneira alguma – que Glover sofreria com isso. Pelo contrário. Ele já se mostrou um atleta sério e concentrado em seu trabalho. No entanto, essa será uma preocupação a menos em sua preparação. Ele terá mais tranquilidade e menos pressão externa. Pelo menos potencial ele já mostrou que tem e até mesmo Jon Jones já deixou claro que está atento a isso.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com