Jacaré sobe em ranking do UFC e encosta em Anderson e Belfort
Jorge Corrêa
08/09/2013 11h35
Não falei no meio da semana, mas sabia que esse seria o momento certo de comentar a atuação de gala de Ronaldo Jacaré na última quarta-feira no UFC em Belo Horizonte. Com a grande vitória sobre o japonês Yushin Okami, ele deu um belo salto no ranking dos pesos médios.
O capixaba subiu duas posições com o nocaute avassalador e agora ocupa a terceira posição na categoria até 84 kg, ficando atrás apenas de Vitor Belfort (2º) e Anderson Silva (1º), além, claro, do atual campeão Chris Weidman.
Mais duas rápidas citações sobre o ranking: Anderson Silva retomou a terceira posição no peso-por-peso que tinha perdido na semana passada para José Aldo e John Lineker subiu para quinto entre os pesos mosca.
Voltando ao Jacaré, mais uma vez ele mostrou que está cada vez melhor na trocação e o quanto ele evoluiu no jogo em pé. Quando todos imaginavam que ele iria tentar levar Okami para o chão para usar seu jiu-jítsu de campeão mundial, Ronaldo devastou o rival com uma sequência de socos.
Já está claro que Jacaré chegou ao UFC para disputar um cinturão, que ele tem condição de bater de frente com os melhores de sua categoria de origem e até mesmo do peso de cima. Seu técnico Josuel Distak já avisou: se Anderson vencer Weidman e retomar o título dos médios, Ronaldo sobe para os meio-pesados para tentar tomar o cinturão de Jon Jones.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com