Ex-UFC toma nocaute ‘retardado’ em 23s e perde para brasileiro no Bellator
UOL Esporte
05/10/2013 11h45
Vinicius Queiroz, o Spartan, não teve tempo nem de derramar uma gota de suor no ringue do Bellator, na noite desta sexta-feira, nos EUA. Ele conseguiu uma vitória em 23 segundos contra o ex-lutador do UFC Lavar Johnson, com um nocaute impressionante.
Spartan fez seu décimo combate profissional e faturou sua sétima vitória. Agora, seis de seus triunfos vieram no primeiro round, mas nenhum de forma tão rápida quando aconteceu com Johnson.
O combate foi válido pelo Bellator 102, na Califórnia, e foi a penúltima luta da noite. Spartan e Lavar pareceram se estudar por alguns momentos, mas o brasileiro soltou um cruzado de direita certeiro. Johnson caiu lentamente, demorando alguns segundos para ficar estirado na lona.Com o resultado, Spartan se recuperou da derrota para Alexander Volkov no fim de 2012. Já Lavar Johnson, estreante no evento concorrente do UFC, tem três reveses consecutivos: uma finalização, um por pontos – o que determinou a saída do Ultimate, em fevereiro – e agora o nocaute.
Na luta principal do Bellator 102, outro ex-UFC lutou, e também no peso pesado. Cheick Kongo enfrentou Mark Godbeer e se deu bem, com um nocaute no segundo round. Ele vinha de derrota para Roy Nelson no UFC 159.
Com o resultado, Spartan e Kongo fazem a final do mini-GP dos pesos pesados.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com