Por que o incrível Melendez x Sanchez não é maior que Jones x Gustafsson
Jorge Corrêa
21/10/2013 10h01
Direto de Houston
Sim, a batalha entre Gilbert Melendez e Diego Sanchez foi incrível, uma das melhores lutas do ano, incendiou o ginásio Toyota Center, no UFC 166, em Houston. Merece todos os elogios, mas eu, como chato de plantão, faço uma ressalva: não foi maior nem melhor que Jon Jones x Alexander Gustafsson, no UFC 165, um mês atrás. Por que?
1) Não teve cinco rounds;
2) Não valia cinturão;
3) Apesar de porrada ter comido solta, apenas Melendez teve chances reais de vencer, de maneira incontestável. A diversão ficou mais por parte do coração e da resistência do que necessariamente da técnica da Sanchez. Ele foi vítima fácil do excelente jogo de Gilbert. Seu único grande momento foi um upper no terceiro round. Em Jones x Gustafsson, a luta teve muito mais alternativas, foi mais parelha, ambos tiveram chance de vencer, o resultado foi polêmico para muita gente. E barulho no ginásio por barulho no ginásio, em Toronto foi mais alto e mais intenso.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com