Velasquez acerta 10% mais golpes e Cigano bate 20% menos em terceira luta
Jorge Corrêa
22/10/2013 06h01
Direto de Houston
O rosto bem mais machucado que da segunda luta representa bem os números do embate final da trilogia entre Cain Velasquez e Junior Cigano, no último sábado, no UFC 166. Para quem não achava possível, o brasileiro apanhou ainda mais que no confronto de dezembro do ano passado, no UFC 155.
Quem mostra isso são os números, as estatísticas oficiais dos combates. Então vamos e eles. É de se assustar, pela resistência do brasileiro. E vale lembrar que essa terceira luta durou 2min a menos.
Na luta em Las Vegas, o campeão Cain Velasquez acertou 111 golpes significativos de 224 tentados. Dessa vez, em Houston, foram 123 ataques certeiros em 201 tentados. Ou seja, o norte-americano acertou o brasileiro com contundência 10% mais vezes nessa terceira luta.
Cain também melhorou sua precisão (50% x 61%) e o número total de tentativas de golpes (339 x 378). Isso mostra que ele conseguiu pressionar ainda mais o adversário.
Pelo lado de Junior Cigano, houve uma piora em seus números e em seu aproveitamento. No UFC 155, o catarinense acertou 57 golpes significativos com 42% de aproveitamento nos ataques tentados. Já no UFC 166, foram 46 golpes certeiros e aproveitamento de 38%. O brasileiro atingiu o rival 20% menos vezes.
A única melhora do catarinense foi nas defesas de queda. Na segunda luta, Cain tentou derrubar Cigano 33 vezes e conseguiu em 11 oportunidades. Agora, na terceira, o campeão tentou derrubar o desafiante 13 vezes e conseguiu só uma queda.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com