UFC confirma chance de Belfort disputar título, mas só se vencer Henderson
Jorge Corrêa
06/11/2013 07h49
Depois de tanto brigar, discutir, pedir, dizer que "merecia", finalmente Vitor Belfort ouviu o que queria. Em uma conferência telefônica na última terça-feira, Dana White confirmou que ele está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios do UFC, título que tentou em fevereiro de 2011 contra Anderson Silva.
Para que isso aconteça, basta que o brasileiro vença o norte-americano Dan Henderson na luta principal do UFC Goiânia, neste sábado. "Se o Vitor Belfort vencer, vai disputar o cinturão? Definitivamente sim! Se ele perder para Henderson manteria o title shot? Aí acho que não."
Vitor Belfort merece disputar o cinturão dos médios?
Apesar de garantir a Belfort essa disputa de cinturão, o presidente do Ultimate explicou que não serviu de nada a manobra de Vitor de fazer uma luta fora de sua categoria original para manter sua posição de top contender independente do resultado.
"Vitor tem de vencer [em Goiânia]. Essa não é como a luta contra o Jon Jones que ele subiu de peso para disputar o cinturão na categoria de cima. Os dois [Vitor e Dan] são lutadores dos médios que apenas decidiram não cortar peso e e se enfrentarem nos meio-pesados."
"Acho que eu e o Belfort sempre temos ideias diferentes sobre as mesmas coisas, elas têm significados diferentes."
Se derrotar o norte-americano neste sábado, Vitor terá de esperar o resultado da disputa de cinturão entre o campeão Chris Weidman e o ex-campeão Anderson Silva no UFC 168, em Las Vegas, no dia 28 de dezembro.
Desde que perdeu a disputa de cinturão dos médios para o Spider no UFC 126 em 2011, Belfort tem quatro vitórias seguidas na categoria. Sua única derrota foi para Jon Jones, mas valendo o título dos meio-pesados.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com