Topo

GSP e sua assustadora estreia no UFC

Jorge Corrêa

16/11/2013 17h00


Astro do evento de aniversário de 20 anos do UFC, o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre também está perto de completar uma década como lutador do maior evento de MMA do mundo. Antes de defender seu cinturão pela 9a vez consecutiva na luta principal do UFC 167 contra Johny Hendricks neste sábado, o canadense contou como foi sua estreia no Ultimate.

Se hoje ele é um dos principais lutadores da história da franquia, aquela noite de janeiro de 2004 foi bem assustadora para GSP e envolveu Mark Coleman, lenda do esporte e dono de uma cadeira no Hall da Fama do UFC. Bom, vamos deixar que o próprio campeão conte como foi:

Quem vai vencer a luta principal do UFC 167?

"Eu estava muito nervoso. Eu enfrentaria o Karo Parisyan no card preliminar [do UFC 49, em janeiro de 2004] e me colocaram em um vestiário muito pequeno, longo e estreito. Não tinha como se aquecer lá, mesmo quando tiramos as cadeiras de lá.

Estava apenas esperando chegar a hora de luta, quando ouvi vindo pelo corredor um barulho inacreditável que parecia que tinha estourado a Terceira Guerra Mundial. Eram Wes Sims, Kevin Randelman e Mark Coleman, dois de meus ídolos, Goldberg e Ricco Rodriguez. Não tinha espaço o suficiente para aqueles gigantes. Não conseguia falar em inglês, estava muito intimidado, era minha primeira vez no UFC.

Mark Coleman então veio até mim, com aquele vozeirão, e perguntou: 'Quem é você?'. 'Sou… Sou Georges St-Pierre.' 'Contra quem você vai lutar?' 'Karo Parisyan.' 'Você é wrestler?' 'Sim, faço wrestling…' 'Yeah! Então vou torcer por você!'

Então começou um grande pandemônio de barulho dentro do vestiário. Estava agitado e com medo. Quando chegou a hora de fazer meu aquecimento, aqueles caras começaram a gritar comigo, não entendia o que eles falavam, mas tinha um monte de 'fucks' no meio. Eu não conseguia falar em inglês e, ao invés de me motivar, aqueles caras estavam me assustando.

Era a luta da minha vida e eles ficavam indo e voltando, dando socos na parede. Tive de ir para o banheiro e fazer alguns polichinelos para me aquecer até que me chamaram. Fui lá, lutei e venci."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

GSP e sua assustadora estreia no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts