Por que ver o UFC on FOX 10?
Jorge Corrêa
25/01/2014 06h01
Brasileiro Gabriel Napão será um dos astros do UFC on FOX 10
Não é um supercard, não venderia rios de pay-per-view, mas o UFC on FOX 10, que acontece neste sábado, na fria Chicago, será bem interessante. Vou listar abaixo cinco bons motivos para acompanhar o evento, a partir das 19h30 (de Brasília).
Próximo desafiante pelo cinturão dos leves – Com a lesão e a cirurgia do campeão Anthony Pettis, que em uma previsão otimista volta a lutar apenas em julho, Josh Thomson teve de retornar ao octógono antes de disputar o cinturão, o que faria em dezembro passado. Pela frente, o ex-dono do título Benson Henderson.
É uma missão para lá de complicada para Thomson, que terá de vencer para ter garantida a luta contra Pettis. Já Bendo deve ter de encontrar mais vitórias para ter um novo title shot. Pelo menos essa é a ideia de Dana White, mas nada que não possa ser mudado com uma atuação de gala.
Napão no Top 10 – Em uma das mais curiosas passagens pelo UFC, com altos, baixos e até uma demissão, Gabriel Gonzaga está em grande fase. Desde que voltou ao UFC, tem quatro vitórias (duas finalizações e dois nocautes) e apenas uma polêmica derrota para Travis Browne. Uma vitória sobre o duro croata Stipe Miocic neste sábado coloca o brasileiro direto no top 10 dos pesos pesados.
Mais dois brasileiros – O UFC on FOX 10 ainda terá mais dois representantes do Brasil. No card preliminar, o participante do TUF Brasil 1 Hugo Wolverine tenta se recuperar do nocaute sofrido contra TJ Dillashaw em abril do ano passado. Já Adriano Martins quer mostrar porque é uma promessa do país no UFC, vindo de seis vitórias seguidas e uma finalização contra Daron Cruickshank no UFC Goiânia no ano passado.
Caubói falido – O rival de Adriano Martins será o experiente e técnico "caubói" Donald Cerone. A história por trás dessa luta é curiosa. O norte-americano aceitou um combate contra um desconhecido por estar falido. Explicou que tem problemas com compras, que não consegue sem ficar sem gastar dinheiro e, por isso, está com suas contas quebradas.Vamos ver com que gana ele virá para esse combate.
Duelo de jovens promessas – A luta que mais quero ver nesse evento é a última do card preliminar. O sempre sorridente Alex Caceres – o "Bruce Leroy" – enfrenta aquele que pode ser a maior promessa do UFC na atualidade, por sua idade (20 anos), sua técnica refinada e sua carreira invicta de dez lutas. Falo de Sergio Pettis, irmão mais novo (e menor) do campeão dos leves Anthony Pettis.
TODAS AS LUTAS!
Benson Henderson x Josh Thomson – Pesos leves
Stipe Miocic x Gabriel Gonzaga – Pesos pesados
Donald Cerrone x Adriano Martins – Pesos leves
Darren Elkins x Jeremy Stephens – Pesos pena
Alex Carceres x Sergio Pettis – Pesos galo
Eddie Wineland x Yves Jabouin – Pesos galo
Chico Camus x Yaotzin Meza – Pesos galos
Ramiro Hernandez x Huho Viana – Pesos galo
Daron Cruickshank x Mike Rio – Pesos leve
George Sullivan x Mike Rhodes – Peso meio-médio
Walt Harris x Nikita Krylov – Peso pesado
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com