Topo

Lyoto perto de nova disputa de cinturão

Jorge Corrêa

06/02/2014 12h35


"Primeiro vamos ter a luta Weidman x Belfort. Mas, sim, se Lyoto Machida vencer, ele provavelmente será o próximo a conseguir uma disputa de cinturão [dos médios do UFC]."

Foi assim, simples e direto, que Dana White explicou a situação do brasileiro antes de fazer sua segunda luta em sua nova categoria. Ele vai enfrentar armênio naturalizado holandês Gegard Mousasi na luta principal do UFC em Jaraguá do Sul (SC), no próximo dia 15 de fevereiro.

Depois de atuações frustrantes na reta final de sua passagem pelos meio-pesados, categoria que foi campeão do Ultimate, Machida teve uma grande atuação em sua estreia como peso médio, quando nocauteou Mark Muñoz na Inglaterra no final do ano passado.

Dana White pode estar corrigindo um erro dos últimos anos ao colocar Lyoto tão bem na fila de seu novo peso. Ele está, por exemplo, furando a fila de Ronaldo Jacaré, que já tem duas vitórias consistentes desde que chegou ao UFC e também luta em Jaraguá do Sul contra o francês Francis Carmont.

Durante quase um ano, o presidente do UFC ficou dizendo que Machida merecia uma revanche contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones, mas foi postergando esse combate até que o brasileiro perdeu de maneira polêmica para Phil Davis no UFC Rio 4 no ano passado. Assim, encerraram suas chances de ter um novo title shot.

Essa pode ser mais uma grande motivação para Lyoto Machida ter uma nova atuação empolgante, o que não acontecia há muito tempo até seu chute alto sobre Muñoz. Se bater Mousasi, o campeão Chris Weidman e Vitor Belfort, que se enfrentam no UFC 173 em 24 de maio, já podem ficar de olho no Dragão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lyoto perto de nova disputa de cinturão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts