Toquinho, campeão com "seguradinha"
Jorge Corrêa
30/03/2014 01h06
Não poderia ter sido melhor a volta de Rousimar Palhares, o Toquinho, aos ringues. Depois de ter sido demitido e banido do UFC, o mineiro finalizou o norte-americano Steve Carl com sua especialidade, sua famosa chave de perna, e se tornou o campeão dos meio-médios do World Series of Fighting (WSOF).
Mas essa grande vitória do brasileiro e a conquista do primeiro cinturão de sua carreira teve um porém. Depois de ter deixado do Ultimate pela reincidência em segurar a perna dos rivais nas finalizações, mesmo depois de eles terem batido, ele voltou a fazer isso. Por menos tempo? Sim. Mas teve uma "seguradinha".
Com poucos segundos de combate, Toquinho já conseguiu levar a luta para o chão e ficou por cima. Ele precisou de apenas 1min09 para conseguir a posição para a chave de perna e garantir a finalização. Carl até de dois fortes tapas, mas Rousimar soltou apenas quando o árbitro Yves Lavigne – nitidamente vacinado – arrancou a mão dele do golpe.
Confiram o lance no gif e no vídeo abaixo e tirem suas conclusões
Marlon "José Aldo" Moraes também é campeão
Na falta de um, o Brasil saiu com dois cinturões da nona edição do WSOF. Pelo título inaugural dos pesos galos, o fenômeno Marlon Moraes, de 25 anos, não teve problemas para conseguir sua quinta vitória no evento. Ele atropelou Josh Rettinghouse e venceu por pontos, em decisão unânime.
Se não teve um novo nocaute de Moraes, ele fez uma exibição que lembrou algumas atuações memoráveis de José Aldo, campeão dos penas do UFC. Ele massacrou a perna esquerda do norte-americano com chutes baixos. Josh mal conseguia ficar em pé nos últimos rounds e o juiz poderia até ter encerrado o combate.
Agora, os fãs de MMA vivem a expectativa de ver Marlon no UFC e, mais que isso, enfrentando em breve o também brasileiro Renan Barão pelo cinturão peso galo do maior evento do mundo. Para mim, é uma questão de tempo.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com