Topo

Melhor amiga de Ronda estreia de olho em Cyborg

UOL Esporte

10/04/2014 11h56


Marina Shafir é presença constante no Twitter e Instagram de Ronda Rousey. Também lutadora, ela é a melhor amiga da campeã do UFC e, como uma boa amiga tem de ser, está tomando as dores da norte-americana na disputa pessoal com Cris Cyborg. Marina estreia no MMA profissional neste sábado e já mira um embate contra a brasileira.

Por anos Ronda e Cyborg trocam provocações, sendo a principal discussão o peso de um possível duelo entre elas. A norte-americana luta na categoria galo, para lutadoras de até 61 kg, e a brasileira é peso pena, até 66 kg.

Marina é do peso de Cyborg, e por isso tem se metido no meio desta história, já que pensa que a brasileira não terá condições de baixar para o peso galo, como planeja fazer ainda este ano.

"Eu estarei pronta para enfrentar Cris Cyborg em um ano e meio", disse Marina, ao Fight Hub. "Eu assisto às lutas dela todo dia antes de dormir. Todo santo dia eu assisto suas lutas, eu a sigo no Instagram, Twitter, Facebook. Sei tudo o que ela está fazendo e pensando."

Recentemente Cyborg perdeu uma luta de muay thai. Para a europeia, aquele combate mostrou todos os "buracos" do jogo da brasileira, que deixou de ser um "monstro assustador".

A lutadora invicta da Moldávia, que somou cinco vitórias por finalização no MMA amador, vai fazer sua estreia profissional contra Chandra Engel, que tem no cartel apenas um combate, com derrota.

Marina Shafir tem 25 anos e começou sua carreira como lutadora no judô. Mas, diferentemente de Ronda Rousey, que foi bronze nas Olimpíadas de Pequim, ela não teve sucesso e preferiu mudar de ares, apostando no MMA. A morte de seu pai, que trabalhava com ela em seu condicionamento físico, ajudou na mudança, em busca de algo mais agressivo.

"Perder o meu pai foi o gatilho que precisava para começar no MMA. Acho que sempre tive isso em mim", disse ela, ao site Yahoo. Desde 2012 ela está na Califórnia, para onde viajou a convite de Ronda. A dupla se tornou inseparável desde então: dos treinos às festas, Ronda e Marina viraram o que os americanos gostam de chamar de BFF (best friends forever), que na tradução livre significa "melhores amigas para sempre".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Melhor amiga de Ronda estreia de olho em Cyborg - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts