Ex-UFC Tito e Rampage vencem no Bellator; 'clone de Anderson' nocauteia
UOL Esporte
18/05/2014 07h25
O Bellator 120, neste sábado, teve dois ex-campeões do UFC em ação e, apesar das enormes dúvidas em relação às condições de ambos ainda terem condições de fazer algo dentro do cage, ambos surpreenderam e venceram. Quinton "Rampage Jackson liderou o card e ficou com uma vitória discutível contra Muhammad Lawall, o King Mo. Quem brilhou mesmo foi Tito Ortiz, com uma finalização pra cima do duro Alexander Shlemenko. E o card ainda teve um "clone de Anderson Silva" fazendo valer o apelido.
Na luta principal da noite, King Mo tentou fazer valer seu plano de jogo de derrubar e castigar no ground and pound, mas não conseguiu ser 100% eficiente. Rampage mostrou estar ainda em forma, apesar de já ter 35 anos e de ter sido demitido do Ultimate após três derrotas. Agora já são três triunfos seguidos no Bellator – os dos primeiros foram nocautes.
Apesar da vitória nas papeletas, o resultado já deu abertura a uma revanche. King Mo se mostrou inconformado com a derrota por decisão unânime. Rampage também falou em revanche e pode ser que tenhamos ambos em ação novamente.
"Não estou satisfeito com minha vitória, eu queria ter nocauteado King Mo. Não vou ficar satisfeito até ele deitar e dormir na lona do Bellator", disse Rampage, que na pesagem empurrou e insultou o rival. King Mo também bradou: "Me demitam se não gostam de mim, mas eu venci essa luta.
Tito Ortiz: 'estou de volta'
Clique para acessar conteúdo externo
Com o apoio do técnico brasileiro Rafael Cordeiro, Tito Ortiz voltou a lutar depois de quase dois anos parado. E a expectativa não era boa para encarar Alexander Shlemenko, russo casca grossa que vinha de 13 vitórias consecutivas. Mas, não é ele conseguiu?
Ainda no primeiro round, Tito mostrou que está com o wrestling em dia, derrubou o russo e passou às costas. Em poucos instantes, colocou o rival de costas e rapidamente partiu para um katagatame. Shlemenko não bateu e o árbitro teve de intervir e encerrar o combate.
"Adivinha quem está de volta? Eu trabalhei muito para isso. Eu passei por muitas cirurgias e as pessoas me colocavam para baixo, eu perdi lutas, e as pessoas. UFC, você pode me tirar do Hall da Fama, mas eu não serei esquecido pelos fãs de MMA", disse ele.'
Clone de Anderson Silva
Clique para acessar conteúdo externo
Michael Page ganhou a fama de "clone de Anderson Silva" pelo jeitão de lutar parecido com o do brasileiro – muitas firulas e nocautes fulminantes e surpreendentes. E no Bellator ele mantém a fama até aqui.
Ele abriu o card principal contra Ricky Rainey, no peso meio-médio, e venceu no primeiro round. Com muitas brincadeiras e até lutando sem olhar para o rival, ele acertou um único e conquistou o nocaute. Foi sua sexta vitória em seis lutas – são quatro nocautes e duas finalizações.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com