Sonnen completamente desempregado
Jorge Corrêa
01/07/2014 08h30
"O UFC e as organizações da FOX Sport anunciam o encerramento de seus contratos de serviços de transmissão com o analista Chael Sonnen. Essa decisão vem depois de Sonnen ter falhado em um segundo teste antidoping conduzido em junho pela Comissão Atlética do Estado de Nevado, tendo sido flagrado com substâncias banidas. Sonnen estava previamente sob suspensão temporária por ter falhado em outro teste conduzido em maio."
Foi dessa maneira que acabou uma das mais bem sucedidas parcerias do UFC na televisão dos Estados Unidos. Depois de anunciar a aposentadoria como lutador ao cair em um antidoping com medicamentos para fertilidade – segundo ele próprio – Chael Sonnen não resistiu a um segundo flagrante com substâncias proibidas. Também acabou demitido de seu trabalho como comentarista.
O norte-americano era âncora do programa semanal do UFC no canal FOX dos EUA, ao lado do ex-lutador Kenny Florian e também participava das transmissões dos eventos, antes e depois das lutas. Ele era o principal rosto do Ultimate na TV por lá e será uma perda muito sentida. Ninguém falava tão bem e de forma tão inteligente sobre MMA como Sonnen.
Nesse segundo exame, o norte-americano testou positivo para quatro substâncias proibidas no esporte: eritropoietina, anastrozole, gonadotrofina coriônica humana e hormônio do crescimento. Não era pouca coisa e dificilmente o UFC e a FOX não tomariam alguma providência.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com