Topo

4 perguntas para Leonardo Macarrão

Jorge Corrêa

15/07/2014 08h55


Considerado um dos participantes mais carismáticos da primeira edição do TUF Brasil. Leonardo Mafra, o Macarrão, volta ao UFC nesta quarta-feira, dois anos depois de sua única luta no evento. Sua derrota para Thiago Bodão mostrou que ele ainda não estava pronto para o maior evento de MMA do mundo.

Agora, o paulista reestreia contra o experiente Rick Story no evento desta quarta-feira e com um cartel invejável nesse meio tempo. Foram cinco lutas em eventos nacionais, todas vencidas por nocaute até o segundo round. E é essa versão melhorada que estará no octógono em Atlantic City.

Conversei um pouco com o lutador e ele me falou sobre a expectativa para esse combate.

Como foi esse tempo longe do UFC? Como você agora volta para o evento? Foi um tempo de aprendizagem que eu precisava, eu tinha de melhorar espiritual e tecnicamente. Agora sou um cara melhor em tudo. Disso tenho certeza. Minha meta sempre é melhorar.

Você tinha essa esperança de voltar logo? O que era preciso fazer? Eu tinha de lutar e melhorar. Estar sempre trabalhando e fazer por merecer voltar ao UFC. Treinei muito e lutei muito para isso. Eles querem currículo, querem vitórias. Não iria voltar se ficasse parado, se lutasse pouco.

Como você recebeu a notícia da volta ao UFC? Eu apenas esperei e lutei. Meu empresário apenas me avisou depois de um treino. Claro que o trabalho do empresário é importante, mas nada supera o suor, os treinos e as vitórias. Sabia que minha hora ia chegar e ela chegou.

Acredita que seu rival entra mais pressionado por ter muito tempo de casa? A pressão é igual para todo mundo, lá dentro é 50% para cada lado. Não é porque ele tem mais tempo de UFC que eu que estará mais pressionado. Claro que ajuda ter um pouco mais de experiência, mas não posso escolher adversário também.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

4 perguntas para Leonardo Macarrão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts