Topo

Spider dançarino? Que nada, conheça o maior showman que o MMA já viu

UOL Esporte

11/11/2014 11h21

src="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15270773&p=related" wmode="window" />

Por Maurício Dehò

Dancinhas, provocações, tirações de sarro em cima do ringue e vitórias alucinantes. Anderson Silva ficou conhecido como um showman no UFC, mas, antes de sua fama, havia um japonês indo muito além disso em seus combates. Os fãs das antigas podem se lembrar, mas os feitos de Genki Sudo acabaram sendo esquecidos com o passar do tempo. Não mais!

Sudo foi um lutador com passagens pelo Pancrase, UFC e Hero's. Nas suas lutas, ele encarnava o diabo: dançava, imitava robo, ficava de lado para o oponente – sem olhá-lo -, oferecia o rosto para tomar golpes… E, quando menos se esperava, atacava com velocidade.

Sua especialidade era a finalização, com algumas chaves de perna tiradas do nada e até triângulos voadores. Sua passagem pelo UFC foi entre 2002 e 2004, com duas vitórias por finalização e uma derrota.

Mas por que você pode nunca ter ouvido falar nele? É que Sudo se aposentou muito cedo, em 2006, depois de vencer Damacio Page no K-1 PREMIUM 2006 Dynamite. Com 15 triunfos, 4 reveses e 2 empates, ele simplesmente se retirou aos 28 anos e nos privou de ver até onde seu jeitão imprevisível poderia levá-lo.

Além de lutador aposentado, ele é cantor, compositor, coreógrafo, ator e autor. Multifacetado esse Genki Sudo…

*Quem lembrou muito bem desse figuraça, primeiramente, foi o BJPenn.com.
**Imagem: Reprodução

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Spider dançarino? Que nada, conheça o maior showman que o MMA já viu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts