Topo

Ex-cheerleader de 20 anos arrasa rival, vence por nocaute e chora

UOL Esporte

23/11/2014 06h34


Por Maurício Dehò

Dançarina e ex-cheerleader, Paige Vanzant era uma baixinha agressiva e alvo de bullying das colegas por sua baixa estatura. Neste sábado, no Texas (EUA), a norte-americana estreou no UFC e pareceu ter se libertado das dificuldades que passou na mão de suas antigas "rivais". Contra Kailin Curran, a lutadora de 20 anos conquistou uma vitória arrasadora, encerrada com um nocaute técnico no terceiro assalto e muitas lágrimas.

Tanto Vanpage quanto Curran eram estreantes no recém-criada peso palha, e a primeira é quem tomou conta das ações, totalmente. "Pilhada", a lutadora conhecida como "Calibre 12", por seu gosto de caçar e pescar, foi melhor tanto em pé quanto no chão e no último round conseguiu aplicar uma queda que deixou sua rival vulnerável ao ground and pound. Foi assim o desfecho da segunda luta no card texano.


Vanpage soube usar a pressão para anular a diferença de técnica na trocação, que era favorável a Curran. Apertando a havaiana por todo o combate, ela simplesmente deixou sua adversária sem ação.

Sempre colando Curran na grade, a "Calibre 12" aproveitou para dar muitos socos e joelhadas. No chão, esteve algumas vezes por baixo, mas em diversas oportunidades ficou muito perto de encaixar finalizações, principalmente chaves de braço.

"Eu sempre fico nervosa antes de lutas. Eu não senti antes, mas quando a jaula é fechada, vem tudo isso. Mas, por sorte, eu luto muito bem sob pressão. Ainda estou chocada!", disse ela.

Com a vitória, Vanpage chega a quatro vitórias e uma derrota em sua carreira no MMA profissional. Kailin Curran, que curte pegar onda no Havaí nas suas horas vagas, conheceu sua primeira derrota da carreira, após três triunfos.

Ao fim do combate, a vencedora se jogou no chão e chorou bastante. "Estou muito feliz, meu coração está acelerado", comemorou ela. A vitória ainda valeu o prêmio de luta da noite, com um bônus de US$ 50 mil para cada atleta. "Eu trabalho muito duro e tenho que agradecer à minha equipe. Eu só faço o que eles mandam."

Vanpage foi cotada para disputar o TUF 20, que coroará a primeira campeã peso palha do UFC, mas sua idade a impediu de entrar no reality show. Assim, ela ganhou uma chance direto em eventos do Ultimate. A norte-americana de Sparks, Nevada, cresceu fazendo lutinhas de boxe com o irmão em seu quintal, mas primeiramente se apaixonou pela dança.

Ela foi cheerleader e até hoje dá aulas de dança. Na adolescência, sofreu bullying e prometeu abandonar completamente a carreira de cheerleader. Começou então a aprender MMA e não parou mais, encontrou seu mundo. A bela loira também tem trabalhos de modelo no currículo.


Ursinho Carinhoso é derrotado

O "Ursinho Carinhoso" do UFC não bateu forte o suficiente para vencer sua estreia no UFC. O peso pesado Josh Copeland, que atende por este apelido fofo, foi derrotado por Ruslan Magomedov por pontos, conhecendo sua primeira derrota em dez combates.

Copeland tem esse apelido porque um amigo de treinos o chamava de urso, mas ele achava uma alcunha um tanto malvada. Assim, eles encontraram algo mais suave, que em inglês é Cuddly Bear.

Magomedov tem 13 vitórias e uma derrota, aumentando sua série invicta para oito combates, sendo dois pelo Ultimate.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-cheerleader de 20 anos arrasa rival, vence por nocaute e chora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts