Topo

Sem dúvidas: Números mostram que Jones bateu muito mais que Cormier

Jorge Corrêa

06/01/2015 06h01


Não consigo imaginar como, mas alguns amigos internautas realmente acreditam que Daniel Cormier venceu Jon Jones na disputa de cinturão dos meio-pesados no UFC 182, no último sábado. Podem até falar que em alguns momentos o campeão truncou o combate no clinch, mas seus golpes foram em maior número e mais contundentes.

O que estou falando vai além da minha percepção, da minha subjetividade como espectador e fã de MMA. As estatísticas do combate mostram que Jon Jones bateu muito mais que o desafiante. A vitória por pontos com um triplo 49-46 também fica bem clara quando vemos os números round a round. Cormier foi melhor apenas no segundo.

Jon Jones acertou 126 golpes, contra 78 de Daniel Cormier (38% a mais). Nos golpes significativos, a diferença também foi grande(92 a 58, 36% a mais). Outra surra do campeão sobre o Cormier foi no controle na luta agarrada, seja no chão ou no clinch: 7min01 contra apenas 1min33. Nas quedas, o campeão conseguiu 3, contra uma do desafiante.

Para se ter uma ideia, a luta mais apertada que Jones teve defendendo o cinturão dos meio-pesados foi contra Alexander Gustafsson, em setembro de 2013. No Canadá, Jones acertou 134 golpes significativos, contra 110 do sueco. Uma diferença de apenas 17%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem dúvidas: Números mostram que Jones bateu muito mais que Cormier - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts