Topo

Anderson Silva pede e consegue adiar julgamento de caso de doping

Jorge Corrêa

19/03/2015 06h01

A novela sobre o caso de doping de Anderson Silva no UFC 183, no início deste ano, vai demorar um pouco mais para ter uma conclusão. Isso porque ele não será mais julgado neste mês de março pela comissão Atlética de Nevada (NAC), como estava previsto.

Seus advogados entraram com um pedido de adiamento, que foi aceito pela entidade. O diretor executivo da comissão, Bob Bennett, confirmou ao blog, em contato telefônico, que aceitou adiar a audiência de defesa do ex-campeão dos médios do UFC.

Até lá, ele continua suspenso preventivamente.

Esse tempo a mais foi pedido para que ele apresentasse a primeira parte de sua defesa, uma representação por escrito, respondendo formalmente pelo processo de doping.

Ele explicou que esse encontro deve acontecer apenas em abril, mas ainda não tem uma data estipulada. O programa Revista Combate desta semana disse que a audiência deve ocorrer no dia 9 do próximo mês, mas não consegui confirmar essa data específica.

Anderson Silva está no Brasil e inclusive tem conversado com seu advogado por aqui, Claudio Dalledone, em Curitiba, sobre o caso. Nos Estados Unidos, ele é representado por Michael Alonso, que já trabalhou com Vitor Belfort no caso do tratamento de reposição de testosterona.

O lutador brasileiro já retomou sua rotinha de treinamento e está até dando aulas em sua academia na Califórnia. Agora, no Brasil, ele vai ministrar uma aula prática de MMA no Rio de Janeiro na próxima semana.

O ex-dono do cinturão dos médios está sendo processado por ter sido flagrado com substâncias proibidas em pelo menos três exames, um antes da luta contra Nick Diaz, e dois no dia do combate. Duas vezes foram pelo uso de anabolizantes e outra por ansiolíticos que foram ministrados sem a autorização da comissão.

Leia também:
Com Rafael campeão, Werdum ganha força contra o "imbatível" Velásquez
General amansado, técnico vira guru ao lapidar novos campeões do UFC
Shogun despista sobre luta com Minotouro, mas irmão apoia: "faz sentido"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anderson Silva pede e consegue adiar julgamento de caso de doping - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts