Cabeludo critica Obama e desafia campeão: 'lembre as placas no seu rosto'
Maurício Dehò
05/04/2015 11h00
O "Homem das Cavernas" do UFC, Clay Guida, voltou a vencer. E, mesmo não tendo dado show, usou sua entrevista pós-luta para dar "feliz Páscoa", criticar o presidente dos Estados Unidos e até desafiar um campeão de peso diferente do seu, o brasileiro Rafael dos Anjos.
Guida já foi um peso leve, e venceu Rafael dos Anjos em 2010. A curiosidade é que ele quebrou a mandíbula do brasileiro, que teve de ser operado por conta do impacto no nocaute. Foram quatro placas de titânio e 20 parafusos na fase do campeão dos leves.
Quem se manterá por mais tempo como campeão do UFC?
Ao vencer Robbie Peralta por pontos, Guida não perdoou.
"Quero congratular Rafael dos Anjos sobre sua vitória recente sobre Anthony Pettis. Mas, ei, Rafael dos Anjos, não se esqueça do cara que te deu placas de metal na mandíbula. O cara que botou placas de titânio no seu rosto. Você está com meu cinturão", disse o norte-americano.
Guida lembrou que sua descida para a categoria pena nunca foi definitiva, e que ele pode ir para a divisão de cima buscar ceder uma revanche para o campeão.
"Quando eu desci para os penas, nunca foi algo permanente. Então, Joe Silva, Dana White e Sean Shalby, sou o "cara do bônus", o cara das superlutas, então há uma longa lista de caras. O que quiserem por na minha frente eu vou enfrentar e vencer", completou o veterano.
Sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Guida criticou a falta de atenção com o UFC e um dos esportes que é base para o MMA, o wrestling (luta olímpica), muito tradicional nos Estados Unidos.
"Com todo o respeito ao Sr. Obama, não sei se você está jogando golfe, ou se está em algum assunto importante dos EUA, mas não se esqueça do esporte que mais cresce no mundo, o UFC, e tudo vem da base no wrestling. Quero mandar um salve para os caras do wrestling", disse ele, adicionando. "Eu não quero ser desrespeitoso. Só acho que o esporte que mais cresce no mundo precisa de mais apoio de pessoas de nome."
Leia também:
Campeã do TUF fatura bônus e diz: 'se Ronda quiser lutar amanhã, aceito'
Lutador se explica após perder a linha: 'vi 2 crianças mostrando o dedo!'
Amazonense faz luta quente, mas se afoba e é nocauteado no 1º round no UFC
Mayweather x Pacquiao adia julgamento de Anderson Silva para maio
Aldo é 'engolido' por McGregor em turnê. Mas sabe onde responder
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com