Topo

Shogun vê motivação com volta às origens e não descarta descer de peso

Jorge Corrêa

16/07/2015 17h42

Shogun (esq.) encara Minotouro durante divulgação do UFC 190

Ele já já foi o maior fenômeno do MMA brasileiro no início deste século, mas agora Maurício Shogun está revisitando sua carreira. Tudo por conta da fase ruim que passa no UFC, com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas. Para o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate reagir, ele decidiu voltar as suas origens.

Para sua luta contra Rogério Minotouro, no UFC Rio em 1º de agosto, ele voltou a trabalhar com Rafael Cordeiro, treinador que foi responsável por toda sua formação de base na academia Chute Boxe, em Curitiba, no início dos anos 2000.

Quem vence o co-main event do UFC 190?

"Está sendo muito bom, muito legal. O Rafael, além de ser meu treinador da faixa branca até a preta no jiu-jitsu, ele cuida de mim como um amigo. É uma parceira muito boa com o mestre. No passado, algumas coisas impediram que trabalhássemos junto, mas agora deu tudo certo", disse Shogun, em entrevista ao blog.

O curitibano tem uma nova motivação treinando agora na Kings MMA, na Califórnia, com Cordeiro: a grande fase do treinador, que levou dois brasileiros ao título do UFC com primazia, Rafael dos Anjos nos Leves e Fabrício Werdum nos pesados. "É muito bom ter esses caras ao meu lado. Admiro muito o que eles fizeram."

"É incrível ter esses dois cinturões em casa, eles me dão dicas nos treinos e me ajuda a melhorar cada dia. A ideia é trazer o meu também. Nunca desisti de se campeão do UFC novamente", completou.

Mas o futuro de Shogun pode estar em outra categoria. Ele confirmou ao blog que não descarta a chance de dos meio-pesados (93kg) para os médios (84kg), possibilidade levantada pelo próprio Rafael Cordeiro. "Isso é uma decisão que deixo para minha equipe. Se eles acharem que devo baixar, vou fazer isso. Sou um cara pesado para fazer 93kg, seria um sacrifício maior bater 84kg, mas poderia fazer."

E a expectativa para a revanche? Não é qualquer luta a que Shogun vai fazer contra Minotouro. É o reencontro daquela que foi apontada como maior luta da história do Pride, extinto evento japonês. "É uma luta que todo mundo aguarda há muito tempo, os fãs e a mídia. Eu também tenho interesse em dar mais um show, fazer meu melhor e sair novamente vitorioso contra o Rogério."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Shogun vê motivação com volta às origens e não descarta descer de peso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts