Ronda está namorando lutador acusado de violência doméstica, diz a ex dele
Maurício Dehò
26/08/2015 07h06
A vida pessoal de Ronda Rousey atrai muita curiosidade e a última atualização da campeã do UFC sobre seus status amoroso dizia que ela estava tão solteira, que só trocava carinhos com seu cão. Parece que ela mudou esse status. Mas, com uma polêmica no ar. A ex-judoca estaria namorando Travis Browne, colega de UFC. O detalhe é que ele é investigado por violência doméstica.
Travis Browne (Foto: Getty Images)
Quem deu a "notícia" do namoro é a ex-mulher de Browne, que o acusa de agressão. A modelo Jenna Renee Webb, em julho, postou fotos de hematomas e denunciou que vinha sendo agredida por Browne. O UFC o afastou dos combates e até de eventos promocionais para aguardar a investigação do caso – mostrando a seriedade com que encarou a acusação.
Hoje afastada dele, ela fez as revelações no Twitter. Questionado por um seguidor, ela afirmou, uma série de mensagens (Jenna não cita o nome de Ronda, apenas os seguidores, mas ela fala afirmativamente do tema):
"Estou enojada. Mais por parte dela. Mas eu sabia disso há um tempo"
"Eu esperava mais dela. Ela devia se envergonhar de si mesmo"
"Honestamente, é só uma questão de tempo até que ela enxergue suas reais cores"
"Vamos torcer para que não chegue a tanto, mas, se ela decidir casar com ele, estará casando com um cara investigado por violência doméstica. Eu fiz minha parte"
"Quem é a #DNB agora, saindo com um homem casado que batia na mulher"
A sigla é da expressão "don't be a DNB" (DNB = do nothing bitch) e significa não seja uma mulher que não faz nada.
Ronda Rousey é uma grande defensora da causa feminista. Seu histórico remete a isso, já que foi criada por uma mãe campeã de judô, seguiu seus passos e até hoje, já no MMA, busca a igualidade e luta contra estereótipos – como os de quem teima em dizer que ela luta como homem. Por conta de tudo isso, é difícil crer no romance, ainda que seja uma fonte próxima do mundo de ambos que deu corda aos boatos.
Para completar, há uma foto circulando de Browne e Ronda juntos. Mas ela faz pouco para "incriminar" o casal – não há nada de romântico na imagem.
Ronda Rousey anunciou na última sexta-feira seu próximo combate. Ela enfrenta, no dia 2 de janeiro, a ex-campeã mundial de boxe Holly Holm, em sua sétima defesa de cinturão peso galo do UFC.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com