Topo

Ronda Rousey é chamada para salvar card em estádio de futebol

Maurício Dehò

29/08/2015 06h58

O combate entre Ronda Rousey e Holly Holm foi antecipado. As lutadoras se enfrentariam pelo cinturão dos galos da primeira em 2 de janeiro (UFC 195), mas a campeã e sua desafiante foram escaladas para salvar o UFC que será realizado na Austrália, no dia 14 de novembro (UFC 193). Dana White fez o anúncio no começo da madrugada, na ESPN.

O chamado veio por conta de um problema com a luta principal do evento. O campeão dos meio-médios Robbie Lawler machucou seu dedão e terá de passar por cirurgia; portanto, não conseguiria se preparar a tempo para defender o cinturão contra Carlos Condit. Assim, a luta deles foi adiada, e a de Ronda foi puxada para tapar o buraco.

Assim, o UFC "caiu para cima" e ganhou, na verdade, um enorme reforço para tentar bater seu recorde de público, já que o card acontece no Etihad Stadium, estádio de futebol que pode receber até 70 mil pessoas. O recorde de público do Ultimate é no Canadá, com 55 mil pessoas em 2011.

"Ronda Rousey foi gigante no Brasil . Ela foi muito bem recebida e foi um evento fenomenal. Isso foi muito bem aceito pelo pay-per-view aqui nos EUA e ela é uma grande estrela para nós. A Austrália é um importante mercado, então vamos levá-la para lá para nosso primeiro grande show em um estádio, e sabemos que ela vai quebrar o recorde".

Depois de bater Bethe Correia em 34 segundos, Ronda Rousey faz sua sétima defesa de cinturão contra uma ex-campeã mundial de boxe. Holly Holm deteve cinturões em três categorias, antes de partir para o MMA. Invicta em nove lutas, ela disputou dois combates no UFC e venceu ambos por pontos, e espera ser um risco na trocação para a campeã.

Outros combates marcados para a data são a segunda luta entre Mark Hunt e Antonio Pezão e o duelo de pesos médios entre Michael Bisping e Robert Whittaker.

O UFC ainda não anunciou se terá uma nova luta principal para o UFC 195. O card já tinha marcada uma outra disputa de cinturão feminina, na divisão palha. A brasileira Claudia Gadelha desafia a campeã Joanna Jedrzejczyk.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronda Rousey é chamada para salvar card em estádio de futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts