Topo

Gordinho x metaleiro, Homem Ambulância e as razões para ver o UFC Japão

UOL Esporte

26/09/2015 06h01

Neste sábado, o UFC volta à Saitama Super Arena, ginásio conhecidp pelos eventos lendários do Pride. O card não é tão estelar quanto os de outrora, mas ainda há bons momentos para ficar ligado na programação.

Serão apenas dez lutas, a partir das 21h (de Brasília). O card principal começa às 23h. Vamos aos destaques:

Pesados: Gordinho x metaleiro
Confronto de carismáticos na luta principal. O gordinho Roy Nelson vem de duas derrotas e precisa mostrar que suas mãos, que nocautearam dois terços dos rivais que caíram à sua frente, ainda estão calibradas. O americano costuma ser sinônimo de show, mas ainda está à altura da fama? Do lado de lá, o ex-campeão Josh Barnett – também conhecido por seus gostos por carros, cultura nerd e metal extremo – também vem de revés. Seu forte é o wrestling, e ele pode usar isso para amarrar a luta. Ainda assim, a expectativa é de um bom combate, que acabe antes do fim dos 5 rounds.

Homem Ambulância: vai ou racha?
Ainda não se sabe o que pode esperar de Uriah Hall. Do cara que assustou a todos no TUF com seus nocautes às derrotas no UFC, ele vive uma gangorra de resultados. Agora, vem de triunfo por nocaute, mas pega um cara duríssimo: Gegard Mousasi. Se vencer, prova que é do alto escalão. Mas, se perder, sofrerá mais um golpe duro na carreira. Mousasi é um dos grandes trocadores e vem em boa fase, com duas vitórias contra bons rivais: Dan Henderson e Costas Philippou.

Brasil no octógono
Diego Brandão é meio que um Uriah Hall brasileiro. Vence, perde, impressiona, decepciona… Agora ele vem de vitória – recuperou-se do revés para Conor McGregor – e pega o lutador da casa Katsunori Kikuno. Teoricamente, ele é superior e pode ganhar um bom respiro dentro da organização se conquistar seu segundo triunfo, especialmente se usar seu bom jiu-jítsu para finalizar.

Veteranos japoneses dão conta?
Japão e artes marciais têm tudo a ver, mas isso não tem mostrado força no UFC. Neste card, bons nomes de longa data do MMA asiático estão escalados, e, frente a sua torcida, podem provar que ainda podem ir longe. Um deles é Kyoji Horiguchi, que lutou pelo cinturão dos moscas, mas perdeu. Takeya Mizugaki e Mizuto Hirota são outros de quem se espera mais e precisam entregar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gordinho x metaleiro, Homem Ambulância e as razões para ver o UFC Japão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts