Topo

UFC refuta versão de St-Pierre para 'intriga' com Dana White

Maurício Dehò

01/12/2015 13h25

O canadense Georges St-Pierre desde semana passada resolveu soltar as amarras e falar abertamente dos problemas com o UFC que ajudaram na sua decisão de deixar o octógono. Primeiro ao podcast de Chael Sonnen e depois ao MMA Fighting, o ex-campeão afirmou que teve vetada a participação na coletiva de imprensa do UFC 167, foi do mesmo modo, mas irritou o ex-chefe, Dana White. A organização se pronunciou e negou a versão de GSP.

Segundo St-Pierre, ele foi avisado ainda no vestiário de que estava proibido pelo Ultimate a ir para a coletiva de imprensa. Chegou a dizer à integrante da organização: "tente me impedir". E foi assim mesmo, para falar da polêmica vitória sobre Johny Hendricks.

Ao MMA Fighting, um oficial do UFC afirmou que o UFC não proibiu St-Pierre de ir à coletiva pós-luta do UFC 167. Diferentemente disso, a organização foi informada pelos médicos de que aconselharam St-Pierre e o UFC a levarem-no para o hospital imediatamente, por precaução. St-Pierre teria se recusado a ser transportado imediatamente, preferindo ir à coletiva.

Neste choque de versões, o fato é que GSP segue afastado dos octógonos, parte disso por falta de motivação, por suas questões relacionadas à política de doping do Ultimate e por conta deste episódio que o deixou chateado.

A versão de GSP

Georges St-Pierre sempre teve uma boa relação com o presidente do UFC, Dana White. Porém, o relacionamento começou a se deteriorar quando Georges anunciou seu plano de deixar o UFC com o cinturão da organização. De acordo com o ex-campeão, não é interessante para a organização que um atleta deixasse seu posto sem ter perdido o cinturão. Por conta disso, quando St-Pierre anunciou para Dana que não iria mais lutar após o duro duelo contra Hendricks, o mandatário do UFC se revoltou com o lutador e o proibiu de comparecer à coletiva de imprensa pós luta.

"Eu estava nos bastidores levando pontos. Veja todas as minhas lutas, na maioria eu fico com hematomas, minha pele fica marcada facilmente", disse ele ao podcast de Chael Sonnen. "Tenho uma pele meio de bebê, me machuco fácil. Eu estava levando esses pontos, sentei com um diretor e ia ir para a coletiva de imprensa. Então, uma funcionária do UFC disse: 'Não, você não tem permissão para ir'. Eu achei aquilo muito estranho e falei: 'Tente me impedir'.

"Eu entrei na coletiva e estava todo mundo esquisito. Não sabia na hora o que estava rolando, mas depois soube que ele tinha falado que eu tinha ido para o hospital, que tinha me machucado. Por tudo isso, eu estava muito bravo quando entrei na sala da coletiva. "Entendo que o Dana ficou irritado porque eu estava me aposentando com o cinturão, mas ele poderia ter feito as coisas com mais classe", concluiu.

GSP estuda uma volta ao octógono. Ele planeja em 2016 fazer uma sessão completa de treinos, como se fosse lutar, passando seis semanas em preparação. Se se sentir bem e feliz, pode retornar ao UFC para tentar retomar o cinturão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC refuta versão de St-Pierre para 'intriga' com Dana White - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts