Sonnen chama Aldo de 'galinha' e diz que ele e McGregor estão acovardados
Maurício Dehò
07/12/2015 11h17
Vídeo: o que a queda de astros como Ronda e Anderson ensina a Aldo
O falastrão número 1 do MMA, Chael Sonnen, tem enchido a boca para falar do combate mais quente do ano, entre José Aldo e Conor McGregor, até porque o irlandês é seu "concorrente" na arte de provocar. O norte-americano foi longe nas suas últimas declarações: chamou Aldo de "galinha", dizendo que ele é covarde, mas afirmou que não só o brasileiro, mas também McGregor chegam ao UFC 194 mostrando sinais de medo de perder.
– ESPECIAL: Quem pode parar Aldo? Os desafios do último Rei do UFC
"José Aldo. Esse cara é uma galinha", disse ele, em entrevista ao Submission Radio. "Eu não conseguiria descrever o quão José Aldo é bom (como lutador). Quando Georges St-Pierre se afastou e Jon Jones ficou fora, eu coloquei ele como número 1 do mundo. Isso mostra o quão bem penso dele. Mas, o cara é uma galinha! Ele abandonou cinco lutas. Ele já abandonou essa mesma luta."
Aldo teve um problema na costela, fraturada em treino, e não pôde lutar no meio do ano, como se esperava. Agora, no sábado, ele pega McGregor em Las Vegas para unificar os cinturões da categoria pena.
Para Sonnen, os discursos dos lutadores são curiosos, porque mostram temor. Em vez de falarem só de seus talentos, diz o ex-lutador, eles também tem mostrado que tem medo de sair do octógono com a derrota.
"Nunca vi uma luta desta magnitude em que ambos os caras estão com tanto medo de perder. Toda vez que há uma luta enorme, seja no boxe, MMA, wrestling, os caras têm certeza de que vão ganhar. Eles acreditam nisso. Esses caras (Aldo e McGregor) parecem ter tanta certeza de que vão perder… Nunca vi nada assim", opinou Sonnen.
Não é só em direção a Aldo que pintaram críticas. "McGregor parece estar construindo o ninho para sua queda. É tão aparente para quem entende de psicologia do esporte. Ele acabou de dar uma entrevista onde disse: 'o ingrediente do sucesso é o fracasso' e 'ninguém pode ser o melhor até ser batido'. Isso não é verdade. Posso nomear um monte de caras que nunca perderam. É curioso ele falar isso."
Aldo e McGregor fazem a luta principal do UFC 194, que terá uma segunda disputa de cinturão na mesma noite. O campeão dos médios, Chris Weidman, enfrenta Luke Rockhold. Outro destaque é Ronaldo Jacaré, que encara o cubano Yoel Romero de olho no título de Weidman.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com