Topo

Já em Las Vegas, Aldo refuta aposentadoria e promete vitória 'perfeita'

Maurício Dehò

09/12/2015 13h00

O brasileiro José Aldo já está em Las Vegas para a luta contra Conor McGregor, pelo UFC 194, que vale a unificação dos cinturões da categoria pena. E a primeira coisa que ele teve a dizer na chegada foi sobre uma chance de se aposentar após o combate, qualquer que seja o resultado. O manauara negou a declaração, que partiu do técnico de kickboxing Andy Souwer.

"Essa não vai ser minha última luta, acho que ainda tenho outros adversários para enfrentar", disse ele, ao site do UFC.

Em entrevista de Souwer à MMAPlusTV, ele surpreendeu ao dizer que acha que Aldo vai parar. "Para ser honesto, acho que sim. É… Acho que sim. Eu acho que ele está cheio disso. E pronto (para parar)", afirmou Souwer, falando sobre os desgastes do campeão com o UFC devido à lesão na costela que o tirou de ação no meio do ano. " Eu concordaria com qualquer decisão. E será bom para ele."

Mas, com apenas 29 anos e recordes a bater – caso passe por McGregor -, Aldo nunca deu mostras de estar em reta final de carreira. Ele inclusive já demonstrou diversas vezes o desejo de subir de categoria e tentar ser o terceiro lutador a ter cinturões em duas categorias diferentes – feito conquistado por Randy Couture e BJ Penn.

Sobre o combate, Aldo prometeu uma vitória perfeita. "Se a luta ficar em pé, vou nocautear. Se ele for para o chão, vou finalizar. Essa será a noite perfeita, eu vou ganhar!".

Será a primeira vez que ele lutará no MGM Grand, um dos palcos mais famosos do UFC e do boxe. "A gente fica ansioso, querendo que chegue logo o dia. Me sinto em casa em Las Vegas, foi aqui que ganhei o cinturão do WEC e também já lutei pelo UFC, mas será a primeira vez no MGM."

Serviço – O UFC 194 acontece sábado, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas e conta com duas disputas de cinturão. Além de José Aldo, campeão linear dos penas, colocar sua invencibilidade dentro do UFC em jogo contra o dono do cinturão interino, Conor McGregor, o campeão dos médios, Chris Weidman, enfrenta Luke Rockhold. O evento tem início às 21h30 (de Brasília), com o card preliminar programado para a 1h de sábado para domingo. O Placar UOL acompanha todos os combates, e a Globo anunciou transmissão do combate de Aldo, mas em VT, pelo menos 30 minutos após a realização da luta.

UFC 194, sábado:
Card principal
Pena*: José Aldo x Conor McGregor
Médio*: Chris Weidman x Luke Rockhold
Médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar
Galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Palha feminino: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Leve: Léo Santos x Kevin Lee
Leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

*Combates valendo cinturão

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Já em Las Vegas, Aldo refuta aposentadoria e promete vitória 'perfeita' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts