McGregor pega suspensão médica máxima. E isso pode frear plano grandioso
Maurício Dehò
15/12/2015 07h46
Apesar de uma vitória em apenas 13 segundos, o UFC 194 pode custar um longo tempo de geladeira para Conor McGregor. Ele acabou pegando a suspensão médica máxima dada pela Comissão Atlética de Nevada e está afastado, preventivamente, por seis meses. O irlandês, que já vinha sonhando com duas lutas até julho de 2016, pode ver o plano grandioso ruir.
De acordo com a comissão, McGregor apresentou uma lesão no pulso esquerdo – mesma mão que ele nocauteou José Aldo para se tornar campeão dos penas do UFC. Com isso, ele precisa provar estar recuperado e ser liberado para os médicos para voltar à ação antes desse prazo de seis meses.
José Aldo não teve grandes problemas, apesar da derrota. Ele está suspenso até 11 de fevereiro, mas sem observações específicas, apenas uma precaução por conta do primeiro nocaute que sofreu na carreira.
Outro com seis meses de suspensão é Luke Rockhold, que deu uma surra em Chris Weidman e é o novo campeão dos médios do Ultimate. O problema com ele foi no pé e tornozelo esquerdos. Se for confirmada fratura, ele poderá ficar fora até 12 de junho. Se não houver, a suspensão vai só até 12 de janeiro.
Os planos de McGregor
Com a faca e o queijo na mão – e a liberação do UFC – para decidir seu futuro, McGregor já vem sonhando alto para seus próximos passos. Um de seus técnicos afirmou que o irlandês pretende disputar até abril o cinturão dos pesos leves do UFC – contra Rafael dos Anjos, o campeão, ou Donald Cerrone, que desafia o brasileiro neste sábado. Em seguida, ele faria já em julho um combate contra Frankie Edgar, número 2 do ranking dos penas e a quem o UFC prometeu uma luta pelo cinturão após sua vitória contra Chad Mendes, na sexta-feira.
John Kavanagh, técnico do irlandês, afirmou ao MMA Fighting: "Eu acho que a próxima luta dele será uma disputa de cinturão no peso leve. Talvez isso aconteça em abril. Talvez isso e então ele luta em julho, no UFC 200. Talvez defenda o cinturão dos penas nesse card contra Frankie (Edgar). Ele nunca vai querer esperar até julho. Mesmo que eu sugerisse ou encorajasse ele a esperar, sei que seria um esforço inútil".
É claro que tudo isso ainda não passa de planos megalomaníacos… Aguardemos os próximos capítulos, sempre tendo em vista que os olhos do UFC estarão voltados para o especial UFC 200 e em fazer deste o maior card da história da organização.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com