Topo

Rockhold faz pouco de Weidman e avisa: todos os caminhos levam ao Brasil

Maurício Dehò

11/02/2016 06h01

A categoria dos médios do UFC já viveu anos e anos com brasileiros detendo o cinturão (Anderson Silva) ou lutando por ele, como Lyoto Machida e Vitor Belfort. Estes tempos devem voltar. Quem prevê isso é Luke Rockhold. Apesar de ter revanche marcada para encarar Chris Weidman no UFC 199, em junho, o norte-americano tem feito pouco caso dela.

Em entrevista ao "Revista Combate", do canal Combate, ele disse que até aceita a revanche, mas quer dar um fim ainda mais rápido a Weidman, a quem nocauteou no quarto round recentemente.

Clique para acessar conteúdo externo

"Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo. Dessa vez não será diferente", afirmou ele.

E é depois de ele fazer essa sua primeira defesa que ele poderá se voltar a outros nomes que ele já tem em mente. O principal deles, que parecia até certo para uma revanche antes de o UFC confirmar a luta com Weidman, é Vitor Belfort.

Rockhold está de olho no combate do veterano carioca contra Ronaldo Jacaré. "Estou interessado nessa luta. Quem sair vitorioso deve ser o próximo da fila. E eu estaria aberto a uma revanche. É difícil dizer. Acho que o Vitor tem vantagem na luta de pé. O Jacaré é bom de pé e bom no chão. Dou a Jacaré uma grande vantagem na luta como um todo."

Apesar de dar o favoritismo ao réptil manauara, o campeão não esconde que quer se vingar de Vitor. "Eu estaria mentindo se dissesse que não quero me vingar. E dar o que ele merece. Eu e Jacaré tivemos uma luta equilibrada no passado, e eu estaria aberto a terminar".

Vitor, Jacaré, revanches… E outra luta que seria uma novidade e que faz os olhos de Rockhold brilharem é contra o velho Anderson Silva. Ainda que o outro combate seja favorito para a decisão de um title shot, uma vitória impressionante do Spider pode fazê-lo saltar degraus.

E aí vai a análise dele (não é muito animadora para o brasileiro, mas Rockhold deixa claro que gostaria de enfrentá-lo em breve):

"O Anderson… Eu não sei… Veremos. Tem um grande ponto de interrogação nessa luta. Ele não teve a melhor performance contra o Nick Diaz, e teve uma suspensão depois disso… No retorno contra o Bisping… Eu imagino que ele seja capaz de decifrar o Bisping. Da minha perspectiva. Mas não tem como saber. Ele está afastado há um tempo e sabe mexer com a cabeça das pessoas. O Bisping é sempre um cara duro. Ele sempre faz a luta dele. Em termos de estilo, o Bisping conseguiria colocá-lo para baixo? Estou animado para ver essa luta. Estarei lá. E pode ser outra luta para mim também. O Anderson pode falar do cinturão o quanto quiser, mas ele não vai conquistá-lo. Ele pode ter uma chance de tentar. Mas… Eu sempre quis enfrentar o Anderson, desde que eu era campeão do Strikeforce e ele era campeão do UFC. Seria uma honra bater nele."

Após o UFC 199, supondo que Rockhold voltará a vencer Weidman, há quatro caminhos para o campeão. Bisping, de longe, é o mais fraco e improvável. Os outros três, todos pintados de verde-amarelo, tem tudo para ser MUITO interessantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rockhold faz pouco de Weidman e avisa: todos os caminhos levam ao Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts