Topo

Volta de Anderson Silva é arriscada – e talvez precipitada

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

17/03/2016 13h54


Provavelmente nem perder o cinturão na primeira luta contra Chris Weidman deixou Anderson Silva tão p… da vida quanto a derrota pra Michael Bisping no mês passado, em Londres. Além de tudo que falou depois do combate, de corrupção e do desejo das pessoas de que ele matasse seu rival, o ex-campeão dos médios passou a brigar por um retorno rápido ao octógono. E conseguiu.

O Ultimate ainda não oficializou o combate, mas o próprio empresário do lutador, Jorge Guimarães, confirmou para o blog que ele estará no UFC 198 em Curitiba, em 14 de maio, no evento na Arena da Baixada. Ele vai enfrentar o jamaicano radicado em Nova York Uriah Hall, que ficou conhecido em 2013 como "Homem-Ambulância" por ter mandando três rivais para o hospital com seus nocautes durante as gravações do TUF 17.

Para a equipe de Anderson e para o próprio lutador, a escolha do Hall não foi exatamente uma surpresa. "Não, não foi surpreendente, pois já havíamos cogitado Uriah Hall até mesmo antes de ter o Bisping como adversário", explicou Joinha ao blog.

Tudo bem. A escolha do rival pode não ter sido exatamente surpreendente para eles – para os fãs e jornalistas especializados em MMA foi, sim – mas ela pode ser um tanto arriscada para o brasileiro. Esse nome, nunca antes citado como possível adversário do Spider, pode levar riscos para um retorno que pode ser um tanto quanto precipitado depois da duríssima luta de cinco rounds que ele fez contra Michael Bisping.

Aos 31 anos, Hall está no auge de sua forma física, que é invejável. Mesmo no começo de sua atrapalhada passagem pelo UFC – alternava shows com atuações sofríveis – ele sempre foi famoso por sua força e sua técnica. Precisa de apenas um golpe para nocautear rivais duríssimos, como fez contra Gegard Mousasi, outro que pediu para enfrentar Anderson.

Contra Bisping, Anderson mostrou mais uma vez que seu queixo e sua velocidade já não são mais os mesmos. Hall tem uma mão MUITO mais pesada que a de Michael. Os knockdowns que o Spider levou contra o inglês podem virar nocaute contra Uriah. Com muita facilidade. A vantagem que o brasileiro pode ter é que terá mais um adversário que joga aberto e anda para frente, casando bem com seu estilo de luta.

Talvez o melhor caminho para Anderson Silva tivesse sido esperar o UFC 200, em julho, quando ele teria mais tempo de se preparar e achar um adversário que desse menos trabalho para ele. Contra Hall, ele pode ter uma chance final de saber se continua ou não lutando. É uma aposta muito alta contra um adversário muito complicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volta de Anderson Silva é arriscada – e talvez precipitada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts