Topo

Pai de Mayweather confirma que há conversas com McGregor para luta de boxe

Maurício Dehò

07/05/2016 08h39

Na sexta-feira um dos rumores mais bizarros inundou a internet, com a notícia de que Conor McGregor, do UFC, e o recém-aposentado Floyd Mayweather estão negociando um combate de boxe. Agora, o pai do norte-americano apareceu falando que é verdade que existe uma negociação neste sentido, e que ela deve ser definida em breve.

A fonte inicial da informação foi o nada confiável tabloide The Sun, mas agora ter alguém da família de Mayweather, em frente a uma câmera, dizendo que o próprio Floyd comentou sobre um retorno aos ringues e contra um lutador de MMA, deixa a coisa um pouco mais palpável – ainda que siga soando como impossível de se concretizar.

Bom, mas vamos às palavras de Floyd Mayweather Sr. Em entrevista ao EsNews, especializado em boxe, ele comentou:

"Ele me disse outro dia que vai pegar uma outra luta. Me falou que é contra algum lutador de MMA", afirmou o pai do ex-campeão. Questionado se estava falando sobre Conor, ele confirmou.

"Nós não ligamos para esse cara. Vamos bater pra caramba nele. Eu não o vi lutar, mas é só dar uma olhada nele, e tenho certeza de que meu filho pode acabar com ele. Ele está morto. É um cara morto. Eu não sei ainda quando será. Mas talvez até o fim do ano, não vai demorar. Floyd parou de treinar, precisa voltar ao trabalho tudo de novo, ainda precisa de um tempo para isso".

Vale destacar que Floyd Jr e Floyd Sr. não são a dupla pai e filho mais unida e já tiveram diversos entreveros durante a carreira do lutador, mas o técnico não teria por que confirmar a luta, se não fosse interesse dos envolvidos, não é mesmo?

Por outro lado, Dana White, presidente do UFC, já tentou esfriar os ânimos de quem quer ver a luta acontecer – até pelo fato de uma luta dessa significar, certamente, um rompimento do irlandês com o UFC.

O dirigente disse ao Yahoo Sports que "isso não é verdade, é história de tablóide. Pelo que sei, Floyd está aposentado, viajando o mundo de férias e não está pensando em lutar."

O The Sun afirmou em sua matéria que Floyd Mayweather ganharia US$ 145 milhões para encarar McGregor, que ficaria com apenas US$ 7 milhões. A luta seria num peso mais adequado ao pugilista, fazendo Conor ter de perder cerca de 25 libras de seu peso usual. Eles teriam entrado em acordo em 2 de maio – mas, neste dia, McGregor fazia campanha em seu Twitter para voltar ao UFC 200.

A entrevista de Floyd Mayweather Sr., em inglês:

E aí, acha viável a superluta? Opine nos comentários!

Receba notícias de MMA pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: aldo10

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pai de Mayweather confirma que há conversas com McGregor para luta de boxe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts