Barão já escolheu em que peso vai ficar. E isso deve empurrar Aldo
Jorge Corrêa
13/06/2016 12h02
A Nova União já foi um dos times mais poderosos entre os pesos mais leves do UFC, mas agora passa por um momento de baixa. Não tem nenhum campeão (já foram dois ao mesmo tempo) e acumula muitas derrotas nos últimos meses. Mas o comandante do time já tem um planejamento para mudar essa situação.
Em entrevista ao site Sherdog, Dedé Pederneiras revelou o que os principais nomes do seu time devem fazer no futuro próximo.
Apesar da derrota para Jeremy Stephens em sua estreia como peso pena, Renan Barão não vai voltar para o peso galo, onde foi campeão do UFC por um bom tempo.
"Já esperávamos uma luta difícil e foi o que aconteceu. Barão teve um ótimo primeiro round, perdeu o segundo e chegou perto no terceiro. Foi um grande recomeço para a carreira dele, e acredito que, em alguns anos, ele estará lutando pelo título", disse o treinador.
Mas se ele vai disputar o cinturão peso pena em algum momento, como fica José Aldo? Ele enfrentaria seu companheiro de time? Não é bem assim. Dedé também prevê que o principal nome de sua equipe suba para os pesos leve, isso – claro – depois de retomar o cinturão que perdeu pra Conor McGregor.
"Não temos pressa e esperamos que tudo aconteça na hora certa. Enquanto o Barão está se adaptando e crescendo na nova divisão, Aldo vai recuperar o cinturão. Depois de um tempo, ele vai naturalmente subir para o peso leve e abrir caminho para o Barão disputar o cinturão dos penas."
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com