Topo

Na Grade do MMA

Momento Eu Já Sabia: Demian Maia confirma que vai descer para os meio-médios do UFC

Jorge Corrêa

14/03/2012 16h52

Esse post será rápido e rasteiro. No dia 15 de fevereiro, publiquei aqui no blog, após apurar junto do staff do lutador, um post dizendo que o paulista Demian Maia tinha decidido descer dos médios para a categoria meio-médio do UFC, onde tentaria um recomeço no evento:

>> Exclusivo: Demian Maia vai descer de peso e recomeço no UFC será entre os meio-médios

Pois bem. Hoje, 14 de março, Demian postou em sua página oficial no Twitter uma mensagem confirmando que realmente vai mudar de categoria no Ultimate. Confere aí:

(Nota do blog: O link que ele deu na tuitada é de uma entrevista para o parceiro Diego Ribas, para quem ele disse pela primeira vez sua decisão.)

Depois de ter até feito uma disputa de cinturão entre os médios, Demian vinha passando por altos e baixos. Em sua última luta, acabou tendo uma atuação muito abaixo do esperado, foi dominado e perdeu para Chris Weidman.

Agora, ele tenta usar a vantagem que terá no tamanho para os lutadores do meio-médios. Ele terá pouca dificuldade para atingir os 77kg, poderá chegar às lutas com um bom peso acima e ainda é mais alto que importantes nomes da categoria.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA