Topo

Na Grade do MMA

Encabeçado por Anderson x Sonnen, UFC 148 divulga ordem do card principal histórico

Jorge Corrêa

01/05/2012 06h01

Na última semana, mostrei aqui no blog os motivos para o card do UFC 148, que acontece no dia 7 de julho em Las Vegas, ser considerado um dos melhores de todos os tempos. Agora, nos últimos dias, o site oficial do torneio divulgou a ordem das lutas desse evento histórico.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Você achou que tem algo de estranho nesse cartaz do UFC 148? Claro que tem. Ele foi feito por fãs de Chael Sonnen, que o colocaram como campeão dos médios e Anderson Silva como desafiante.

Inicialmente, o card principal foi anunciado com seis combates, mas a luta entre o inglês Michael Bisping e o norte-americano Tim Boetsch, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios, acabou sendo mudado para o UFC 149, que acontece na cidade canadense de Calgary, em 21 de julho.

O evento será encabeçado pela esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen na disputa do cinturão dos médios. Já o co-main event será o confronto pelo título dos galos entre o campeão Dominick Cruz e o desafiante Urijah Faber, depois de os dois serem técnicos da atual edição do reality show The Ultimate Fighter dos Estados Unidos.

O UFC 148 ainda não está com todas as lutas de seu card preliminar fechada, mas o evento já conta com mais quatro brasileiros.

Ainda restam vagas para mais três lutas a serem casadas para o card preliminar. Veja então a ordem das lutas divulgadas até agora.

Card principal

Disputa de cinturão dos médios
Anderson Silva (BRA – campeão)
vs. Chael Sonnen (EUA)

Disputa de cinturão dos galos
Dominick Cruz (EUA – campeão) vs. Urijah Faber (EUA)

Meio-pesados
Forrest Griffin (EUA) vs. Tito Ortiz (EUA)

Médios
Rich Franklin (EUA) vs. Cung Le

Meio-médios
Dong Hyun Kim (CDS) vs. Demian Maia (BRA)

Card preliminar

Galos
Renan Barão (BRA)
vs. Ivan Menjivar (ESA)

Leves
Gleison Tibau (BRA)
vs. Khabib Nurmagomedov (RUS)

Médios
Constantinos Philippou (CYP) vs. Riki Fukuda (JAP)

Leves
Melvin Guillard (EUA) vs. Fabrício Camões (BRA)

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA