Topo

Na Grade do MMA

“Caveira” e paixão de baixista deixam Tihuana íntimo do UFC

Jorge Corrêa

01/08/2013 08h00

A entrada do lutador e policial do Bope de Brasília Paulo Thiago no primeiro UFC Rio, em agosto de 2011, foi um dos momentos mais épicos do evento, com 14 mil pessoas cantando em uníssono Tropa de Elite, música homônima do filme do capitão Nascimento. Mais que marcar o Ultimate, aquele momento mostrou o quão íntima a banda Tihuana ficaria do evento.

O ápice dessa história entre o meio evento de MMA do mundo e uma das principais bandas da rock do Brasil na última década acontece nesta quinta-feira, quando o Tihuana fará um show durante o treino aberto do UFC Rio 4, na casa de shows Circo Voador, no bairro da Lapa, a partir das 12h.

"Quando o Cauan e a Fernandinha [assessores do UFC] nos fizeram o convite, fiquei realmente feliz. Ser a primeira banda na história do UFC a tocar em um treino aberto é uma honra. Já tocamos no Circo Voador, mas nesse formato vai ter um gostinho especial, tenho certeza que o bicho vai pegar!", disse Román Laurito, baixista do Tihuana e faixa-preta de jiu-jítsu.

Ele também é o principal responsável por essa proximidade da banda com o UFC. Além de ser praticante da arte suave, é apaixonado por MMA e tem até um programa de rádio sobre a modalidade, em São Paulo. "A galera curte, mas o único fanático sou eu, estou catequizando eles [risos]."

"O Tihuana é uma banda que sempre teve como característica a energia nas suas músicas, principalmente ao vivo. A entrada do Paulo Thiago mostrou um pouco dessa nossa liga com o MMA. Acho que o programa que apresento também contou. Mas acima de tudo, certamente a minha paixão pelo pelas lutas fizeram com que essa parceria com o UFC se concretizasse", completou.

Para o evento desta quinta-feira, Román promete um apresentação especial para os fãs do UFC que irão do Circo Voador para ver José Aldo e companhia. "estamos preparando um set list diferenciado. Normalmente o show do Tihuana passa por vários climas, tem a hora dos sons mais pesados, depois dos reggaes mais praianos, também rolam umas baladinhas pro pessoal relaxar e até um toque de música latina costuma permear os nossos shows."

"Para essa apresentação vai ser ser só tiro, porrada e bomba! rsrs Até uns covers de bandas nacionais e internacionais que nos influenciaram vamos tocar. A galera pode se preparar para um show com muita energia e adrenalina, vai ser faca na caveira!"

Além do clássico Tropa de Elite, a expectativa é para a apresentação de Agora É Pra Valer, música do novo disco da banda e que fala sobre luta.

Agora É Pra Valer

O que você acha que você ta fazendo?
Sentado no sofá nessa vidinha mais ou menos
Se levanta e sai dai, que hora é toda sua
Mostra que é capaz, vai e faz, vence a luta

Mostra quem você é, que veio pra ficar
Que sabe o que quer, e quer o seu lugar
Mostra quem é você, mostra porque ta aqui
Vou te levar pro chão, mete o pé, desce a mão

Agora é pra valer, ter garra pra vencer
E se amarelar, o bixo vai pegar
Guerreiro que é guerreiro
Vai pra guerra e não sai, nunca perde a fé
Se levanta quando cai

E se no dia-dia a gente mata um leão
Essa é a jogada do verdadeiro campeão
A cada batalha, sinto a vitória mais perto
Não há quem me derrube, eu sou o muro de concreto

Mostra quem você é, que veio pra ficar
Que sabe o que quer, e quer o seu lugar
Mostra quem é você, mostra porque ta aqui
Vou te levar pro chão, mete o pé, desce a mão

Agora é pra valer, ter garra pra vencer
E se amarelar, o bixo vai pegar
Guerreiro que é guerreiro
Vai pra guerra e não sai, nunca perde a fé
Se levanta quando cai

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA