Topo

Na Grade do MMA

Cigano elogia resistência de Velasquez e admite tristeza por derrota dupla

Jorge Corrêa

23/10/2013 07h00

Depois de mais uma luta muito dura contra Cain Velasquez, valendo o cinturão dos pesados do UFC, Junior Cigano já está em casa, em Salvador. Ele chegou ao Brasil na última terça-feira, vindo de Houston, onde foi o UFC 166 no sábado passado. Este blogueiro que vos fala voltou no mesmo voo do peso pesado e pode conversar um pouco com ele sobre a luta.

Assim que acabou o combate, Junior teve de ir direto para o hospital, então não participou da coletiva de imprensa. Deu apenas uma curta declaração enquanto recebia alguns pontos acima da sobrancelha. Durante esse papo, Junior já estava com o rosto bem menos inchado, mas preferiu não ser fotografado. E nem mesmo está pensando no que fazer agora.

"Não sei o que vou fazer ainda daqui para frente. Vou pra casa, esperar o inchaço diminuir e depois penso o que vou fazer. Não tem nem como explicar a tristeza que estou sentido. Perder é ruim, mas duas vezes para o mesmo cara e desse jeito é f… Eu brinco porque sou assim, mas é difícil até de falar", disse Cigano. "Sei que é complicado, o UFC não vai querer me colocar para lutar com ele por causa disso. Mas quem sabe."

O catarinense radicado em Salvador explicou que não se surpreendeu com a tática usada pelo campeão, mas admitiu que não soube como pará-lo, principalmente por conta de seu condicionamento físico. "Ele sentiu minha mão também. Ali no começo entrou um cruzado e ele viu que podia se complicar. Depois consegui acertar ele outras vezes, mas ele é resistente. Nunca vi uma coisa daquelas, parece que não cansa nunca."

"Eu não posso nem falar que não conhecia o jogo dele. Depois da segunda luta, como eu ia dizer isso. Mas ele jogou com o regulamento debaixo do braço, fez certinho o jogo para vencer. Pode não parecer muita coisa, mas aqueles soquinhos que ele me dava grudado na grade ia magoando meu rosto, isso vai minando minha força", completou. Ali no final eu senti que peguei a guilhotina, mas já não tinha força pra mais nada. Nem sabia mais o que estava fazendo naquela hora."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA