Topo

Na Grade do MMA

Lyoto faz luta principal do UFC Jaraguá do Sul contra Mousasi em fevereiro

Jorge Corrêa

02/11/2013 08h46

Apenas uma semana depois de ter fazer uma estreia arrasadora como peso médio no UFC, quando nocauteou seu amigo Mark Muñoz com um chute alto em Manchester, Lyoto Machida já tem confirmada sua segunda luta em sua nova categoria. E será em casa. Ele fará o combate principal do UFC em Jaraguá do Sul, no dia 8 de fevereiro, contra Gegard Mousasi.

A informação dessa luta foi publicada primeiramente pelo Combate.com e confirmada pouco depois pelo próprio Ultimate.

Iraniano radicado na Holanda, Mousasi é ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce e ex-campeão dos médios do Dream. Depois de estrear no UFC na Suécia, em abril desse ano, sofreu uma lesão no joelho e ainda está se recuperando. Ele mesmo pediu para enfrentar Lyoto Machida para fazer sua primeira luta como peso médio no Ultimate.

Já o brasileiro reagiu muito bem a essa descida de peso e parece ter se reencontrado na categoria após os altos e baixos que enfrentou desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados. Além de ter essa nova luta marcada, ele também renovou seu contrato com o UFC. Na última sexta-feira ele postou uma foto ao lado do dono Lorenzo Fertitta assinando seu novo compromisso de mais oito lutas.

Agora vamos falar um pouco de Jaraguá do Sul. A cidade no interior de Santa Catarina volta a receber um evento do Ultimate menos de um ano depois do primeiro. Em maio deste ano, o simpático município viu o nocaute de Vitor Belfort sobre Luke Rockhold com um belo chute rodado, além da estreia de Ronaldo Jacaré com a finalização sobre Chris Camozzi.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA