Topo

Na Grade do MMA

Dana White torce contra Vitor Belfort

Jorge Corrêa

28/01/2014 08h03


Calma, amigo internauta. O presidente do UFC não estará vestindo uma camisa do campeão Chris Weidman na luta contra o brasileiro na próxima disputa de cinturão dos médios. Mas Dana voltou à carga contra a polêmica do uso da terapia de reposição de testosterona que o Vitor faz uso desde o ano passado.

White tem uma relação de altos e baixos com Belfort e o TRT. Nas fases de baixa – que aparentemente é a atual – ele faz duras críticas ao tratamento e à defesa que o veterano faz dele. Quando estão bem, Dana defende o brasileiro com unhas e dentes, como no final do ano passado, depois de ele vencer Dan Henderson.

Agora, o chefão do Ultimate atacou novamente o TRT e disse que está torcendo para a Comissão Atlética do Estado de Nevada – a luta contra Weidman deve acontecer em Las Vegas – não libere Vitor a fazer uso do TRT para seu próximo combate, já que Belfort avisou que entrará com processo pedindo essa exceção.

O assunto voltou à tona depois que a ARP, uma organização não governamental dedicada à saúde e à segurança de lutadores de boxe e MMA nos Estados Unidos, disse que tentará banir o TRT junto de todas as comissões atléticas do país.

"Os médicos vieram dizer que querem banir o TRT? Pronto, essa é a reposta! Isso é legal no esporte, as comissões deixam você fazer uso, se você consegue uma exceção para fazer uso é monitorado e tudo mais. Mas e se acabarmos com isso? Problema resolvido", comemorou Dana White em entrevista à agência de notícias AP.

O presidente do UFC ainda revelou que sua última crise pessoal com Vitor Belfort foi no ano passado, antes de ele enfrentar Dan Henderson em Goiânia.

"Vitor me deixa maluco. Eu e ele não estamos com o melhor relacionamento nos últimos meses. Tudo pode causa dessa coisa do TRT. Eu acho que é injusto e disse que vamos testá-lo noite e dia durante seu treinamento. Ele cumpriu tudo e ficou dentro dos limites que supostamente ele teria de estar."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA