Topo

Na Grade do MMA

A prisão de Thiago Silva

Jorge Corrêa

07/02/2014 12h37

 

Como lutador do UFC, treinando, dando entrevista, com declarações polêmicas, Thiago Silva sempre foi um atleta muito intempestivo. Mas dessa vez ele passou dos limites. Como noticiamos mais cedo, o meio-pesado brasileiro acabou preso em Miami por uma equipe da polícia de elite local, a famosa SWAT.

O vídeo acima, do canal de TV norte-americano NBC, mostra o momento em que ele chegou à delegacia, algemado, antes de ser fichado e ir para sua cela. A imagem da ficha, assim como a foto do registro criminal do lutador, podem ser vistas abaixo – estava tudo no site do departamento de polícia.

Segundo informações vindas de Miami, Thiago invadiu uma academia de jiu-jítsu de Pablo Popovitch armado para tirar satisfação por conta de ciúme de sua esposa, Thaysa Silva. Depois, ainda foi perseguido pelos policiais ao sair do local.

E não foi uma briguinha passional. Inicialmente ele sofreu três graves acusações: Tentativa de assassinato, agressão agravada por uso de arma letal e resistência a ação policial sem violência. Ele ainda precisa ser julgado, mas a fiança preliminar já é de US$ 10.100,00.

Thiago Silva tinha luta marcada para o dia 15 de março em Dallas, nos Estados Unidos, contra Ovince St. Preux, no UFC 171, em 15 de março, mas Dana White disse ao site TMZ que ele "nunca mais lutará no evento".

Atualização do post 1: Poucas horas depois de ser preso, Thiago Silva teve seu primeiro julgamento. Foi retirada a acusação de tentativa de assassinato, pois o juiz entendeu que ele "teve a chance de matar sua esposa e não o fez", mas manteve a ação de "agressão grave com arma de fogo".

Inicialmente, foi levada em consideração de ser imposta uma fiança de US$ 2,5 milhões, para que não corresse o perigo de ele fugir para o Brasil. Mas o advogado do lutador provou que ele não teria como pagar esse valor, que ele seria não condizente com os ganhos do brasileiro.

Não que isso tenha aliviado a vida de Thiago Silva. Ele ficará preso, preventivamente por tempo indeterminado e sem fiança até o próximo julgamento. Isso porque foi considerado que ele poderia tentar matar sua esposa e Pablo com ou sem uma arma de fogo, por ser um lutador profissional.

Atualização do post 2: Assim que saiu o resultado do julgamento, o UFC divulgou uma breve nota oficial sobre o assunto. "O Ultimate Fighting Championship rescindiu o contrato de Thiago Silva, com efeito imediato."

Atualização do post 3: O mesmo site norte-americano TMZ deu detalhes de como foi a agressão do lutador. Ele foi até a academia e aponto o revolver para sua esposa, a quem ele acusava de traição. "Você tem dez segundos para tirar o Pablo dali de dentro e se ele não sair, vou entrar e atirar em todo mundo", teria dito Thiago.

Pablo então saiu para proteger Thaysa das agressões de Silva, que ameaçou atirar nos dois. Os ameaçados então conseguiram entrar na academia e chamaram a polícia. Foi quando Thiago fugiu para casa e foi perseguido pela SWAT.

Thaysa  disse à polícia que já tinha sido agredida recentemente pelo lutador, que tinha colocado uma outra arma em sua boca, pelo mesmo motivo de ciúme.

thiago

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA