Topo

Na Grade do MMA

Anderson: 'Tenho oito lutas no contrato, mas não sei se vou ter saco...'

UOL Esporte

20/05/2014 10h26

"Tenho oito lutas no contrato e pretendo fazer todas. Mas não sei se vou ter saco para fazer isso… Mas por enquanto, estou superempolgado. Estou passando por uma fase de renovação. Então, vai ser legal quando voltar a lutar poder fazer o que eu amo. Enquanto eu tiver essa vontade, enquanto eu tiver esse desejo de lutar, eu vou lutar"

Anderson Silva recentemente renovou seu acordo para lutar no UFC. Apesar de estar com 39 anos, assinou um acordo para realizar mais oito combates pela organização do qual foi o maior estrela e reinou na categoria médio antes de ser destronado por Chris Weidman. Mas a pergunta que ficou desde que se fez público o contrato sempre foi: o brasileiro tem condições de lutar por tanto tempo?

Fisicamente é claro que a dúvida ainda é maior, já que sequer sabemos como ele voltará para uma luta. Mas, além deste problema, outra ponto que vai influir é a motivação do veterano em permanecer no MMA por tanto tempo. E, nesta frase que ele disse em reportagem para o SporTV, isso fica mais claro do que nunca.

Além de provar que seu corpo ficou totalmente curado da grave lesão na perna sofrida na última luta com Weidman, Anderson precisará vencer, se sentir desafiado e ter forças para aguentar as duras rotinas de treinos – o que ele até aqui provou ter de sobra, vide a surpreendente recuperação da fratura, poucos meses depois do incidente.

Anderson diz que só voltará a lutar no meio de 2015. Quer tirar este ano todo para ficar com a família e tocar projetos paralelos ao MMA, apesar de não abandonar os treinos. Do outro lado deste cabo de guerra, Dana White, o UFC e os empresários do Spider querem que ele volte no fim do ano ou no máximo no começo de 2015. Aguardemos os próximos capítulos.

Por Maurício Dehò

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA