Topo

Na Grade do MMA

Rafael surpreende e atropela ex-campeão; Thales também brilha com nocaute

Jorge Corrêa

24/08/2014 00h52


Nem o mais otimista torcedor de Rafael dos Anjos apostaria nesse resultado. Com uma atuação impecável, ele não tomou conhecimento do ex-campeão dos leves Benson Henderson e conseguiu um belo nocaute ainda no primeiro round, com apenas 2min31 de combate. Torcedores e adversário reclamaram da interrupção do combate.

Os dois partiram para a trocação logo no começo. Bendo nos chutes baixos, Rafael nas sequências de socos. O norte-americano ainda desequilibrou o brasileiro com um chute frontal no peito, mas ele ele se levantou e veio a pancadaria.

A vitória contra Ben Henderson faz de Rafael dos Anjos um candidato ao título do UFC?

Resultado parcial

Total de 7791 votos
84,69%
15,31%

Dos Anjos encurtou e atingiu o ex-campeão com uma joelhada voadora. Ele ficou grogue e acabou vítima de um direto. Henderson caiu com os olhos virados, praticamente desacordado. O árbitro Big John McCarty teve de entrar no meio para interromper o combate. Grande vitória para o brasileiro, a maior de sua carreira.

Nocautaço de Thales Leites

Esqueça o passado de simples lutador de jiu-jítsu no MMA. Thales Leites agora é um atleta completo, com uma trocação pesada. Foi isso que ele mostrou neste sábado, em sua vitória sobre o francês Francis Carmont, quando conseguiu um nocaute fulminante no card principal do UFC em Tulsa, com 20s do 2º round.

O primeiro round foi muito estudado, mas pouco movimentado. Carmont sabia que não podia deixar Thales encurtar para tentar derrubar. Para isso, mantinha a distância nas sequências de jabs e direto, além de brilhar nos chutes baixos, golpes que deixaram o francês à frente.

Mas nos primeiros segundos do período seguinte, quando todos achavam que ele tentaria levar o combate para o chão, ele acertou uma sequência de upper com cruzado, que colocou seu adversário desacordado no chão.

Essa é as segunda vitória consecutiva de Thales por nocaute, a quarta seguida desde que voltou ao UFC. Sim, o ex-adversário de Anderson Silva ainda está invicto nessa sua segunda passagem pelo Ultimate.

Todos os resultados

Rafael dos Anjos nocauteou Benson Henderson a 2min31 do 1º round
Jordan Mein nocauteou Mike Pyle a 1min12 do 1º round
Thales Leites nocauteou Francis Carmont a 20s do 2º round
Max Holloway nocauteou Clay Collard a 3min47 do 3º round
James Vick venceu Valmir Lazaro por pontos, em decisão unânime dos juízes
Chas Skelly finalizou Tom Niinimäki (mata-leão) a 2min35 do 1º round
Neil Magny venceu Alex Garcia por pontos, em decisão unânime dos juízes
Beneil Dariush finalizou Tony Martin (triângulo) a 3min38 do 2º round
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por pontos, em decisão unânime dos juízes
Ben Saunders finalizou Chris Heatherly (omoplata) a 2min18 do 1º round
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por pontos, em decisão unânime dos juízes

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA