Topo

Na Grade do MMA

‘Se Cyborg estragar o MMA feminino, mato-a com as minhas mãos’, diz Ronda

UOL Esporte

19/11/2014 09h19

Por Maurício Dehò

Ronda Rousey não está disposta a deixar que o trabalho que ela fez ao levantar o MMA feminino seja arruinado. É assim que ela encara a situação tensa que vive com a arquirrival Cris Cyborg. Primeira campeã do UFC e a grande estrela entre as mulheres, abrindo caminho para mulheres em uma modalidade considerada machista, Rousey voltou a atacar a brasileira, acusando-a de doping e prometendo "matá-la com minhas próprias mãos" se ela sujar o que foi construído até aqui.

"Este esporte merece um campeão melhor do que ela é. E, se ela tentar desfazer o trabalho que fiz, então eu vou matá-la com as minhas mãos. E a única pessoa que vai me impedir disso é o árbitro", afirmou Ronda Rousey, ao Bleacher Report.

A fala de Ronda é uma adição ao que ela já havia falado a jornalistas após o evento de segunda-feira do UFC – conforme o amigo José Ricardo Leite noticiou aqui.

A campeã voltou a pegar pesado no tema doping, dizendo que é um "crime" Cyborg competir e que ela pode causar mortes no ringue. E ainda questionou a lesão que fez a brasileira adiar sua estreia como peso galo – categoria de Ronda.

"Agora, como o UFC não quis assumir o risco, ela vai para qualquer lutar tentar fazer o peso e provar que pode fazer isso de forma saudável. Mas diz que está lesionada? Se a definição para lesionada é 'eu tomo tantos esteroides que não consigo bater o peso', então ela deve estar lesionada pra c…", disse Ronda.

"Se a trouxerem ao UFC, será minha responsabilidade afastá-la, para que não arruíne o MMA feminino novamente. O que arruinará o esporte é alguém morrer no octógono e o outro lutador testar positivo para esteroides. Aí será o primeiro homicídio. Alguém já pensou nisso? Ela não pensa em todas as mulheres que vem atrás dela. Ela é apenas um projeto de química", adicionou a norte-americana.

Enquanto esta superluta não acontece, Ronda Rousey tem agendada sua próxima defesa de cinturão contra Cat Zingano, no dia 28 de fevereiro.

*Atualização: Cris Cyborg respondeu às "ameaças de morte" de Ronda, em um fórum de MMA.

"Hahaha, você diz que quer me matar no octógono, mas está com medo de 10 libras (4,5 kg). Vamos nos encontrar no meio, com 140 lb (63 kg). Estou cansada desse papo com bullying. Cat Zingano, se você precisa de uma parceira de treino, me avise, não vejo a hora de você calar a bola dessa garota."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA