Topo

Na Grade do MMA

McGregor nega ser novo Sonnen, mas avisa: Preciso de 4min para vencer Aldo

Jorge Corrêa

22/05/2015 06h05

Morando em Las Vegas, onde faz sua preparação para a disputa do cinturão dos penas, o irlandês Conor McGregor teve um treinamento diferente na última quinta-feira. Ele recebeu a imprensa que está na cidade para o UFC 187 e mostrou um pouco de sua preparação para a luta contra José Aldo, que acontece no MGM no dia 11 de julho.

Com sua equipe completa, que está morando com ele em uma mansão na "Cidade do Pecado", fez um aquecimento com muito alongamento e yoga, bateu um pouco nos sacos de areia da academia do TUF e depois fez manoplas com sequências de socos. "Esse não é meu treino de verdade, foi apenas algo leve, para vocês verem. Normalmente faço o trabalho de lutas pela manhã e nesse horário, foco apenas no equilíbrio do meu corpo", disse o desafiante, ainda muito esbaforido depois do treino "leve" que fez.

Conhecido por suas provocações, ele começou pegando leve com José Aldo, a quem tanta espezinhou durante um turnê mundial no mês passado. Claro que dessa maneira, ele ganhou comparações com outro antigo falastrão do UFC e que tinha brasileiros como vítima preferencial: Chael Sonnen.

"Eu não sou o Sonnen do José Aldo, eu não sou um novo Chael Sonnen. Acho normal a comparação, porque sempre as pessoas querem ter uma referência. Já falaram até que eu sou uma espécie de Mohammad Ali. Isso não existe. Um dia também vão falar que um garoto é o novo McGregor, é normal isso", explicou.

Mas precisou de apenas alguns minutos para que ele voltasse à carga sobre o campeão dos penas. Foi como se ele estivesse apenas se aquecendo antes de soltar o verbo. Sabendo que McGregor tem certeza de sua vitória, pediram para ele uma previsão de quanto tempo a luta deve durar. Não pensou duas vezes.

"Não vou mentir para vocês. Será rápido. Preciso de apenas quatro minutos do primeiro round para acabar com tudo. José Aldo está acabado nesse esporte. Ele já apanhou muito, já ficou com a cara estragada muitas vezes, já levou muito soco na cabeça. Sinto que ele está definhando e esse é o momento que ele vai perder. Está desenhado que ele vai quebrar."

Sobrou até para o técnico do brasileiro, Dedé Pederneiras, que nesta semana anunciou que vai deixar a função de treinador em breve. "Como um técnico diz que vai se aposentar quando o seu lutador está perto de fazer a luta mais importante de sua vida? Pelo amor de Deus, o que é isso? Talvez ele tenha afastado o seu treinador, não parece muito satisfeito com o André. Se for isso, talvez o Dedé possa vir se juntar a mim e nós podemos fazer algo juntos. Isso não é um problema. Se ele precisa de emprego, ele pode vir para cá."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA