Topo

Na Grade do MMA

Joana diz que Belfort perde milhões com atual acordo do UFC e apoia Ronaldo

Maurício Dehò

10/11/2015 13h20

A ruptura da agência 9ine com seus lutadores do UFC, uma medida feita como protesto pela atual política de patrocínios da organização de MMA, acabou terminando um trabalho que vinha desde o começo de 2015, em que a empresa captava patrocínios para o carioca. Joana Prado, mulher e empresária do lutador, disse entender a decisão de Ronaldo e seus sócios e afirmou que o marido tem grandes prejuízos na atual conjuntura.

LEIA MAIS – Empresa de Ronaldo corta laços com lutadores em 'protesto' contra o UFC

"Eu, como empresária, entendo a posição da 9ine em se desligar do UFC. O Vitor perdeu milhões por ano por causa da nova politica de patrocínios", afirmou ela, ao Na Grade. "Temos uma relação ótima com o Ronaldo, (Marcus) Buaiz e toda a equipe da 9ine e desejamos sucesso para eles."

Para ela, o fato de Belfort já investir em outras áreas e ter feito sua imagem transcender o mundo do MMA facilitou para ele seguir em uma situação confortável.

"Graças a Deus, ele é um atleta que vai além das grades do octógono e tem outros negócios. A luta passou a ser um hobby. Mas, como outros lutadores, ele foi muito prejudicado com esse novo modelo de negócio."

Em eventos anteriores ao UFC São Paulo – em que nocauteou Dan Henderson no último fim de semana – Vitor mostrou claramente sua posição contrária ao acordo UFC/Reebok, mas não disparou de forma intensa em direção ao Ultimate. A sugestão do carioca é que os lutadores passem a receber não por luta, mas mensalmente, deixando de ganhar por luta, para ter um salário mensal.

Em comunicado oficial, a empresa de Ronaldo explicou sua decisão: "Nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte. Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária – sem tomar uma posição."

A equipe de Cigano preferiu não se pronunciar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA