Topo

Na Grade do MMA

Duelo de musas? Ela não liga e cumpriu promessa da rival: raspou os cabelos

Maurício Dehò

08/12/2015 11h30

Se até aqui Ronda Rousey tinha sido a única mulher a protagonizar eventos do UFC, na luta principal de cards da organização, esta semana teremos uma novidade, com o primeiro duelo feminino a liderar uma noitada sem ter a ex-campeã à frente. Na quinta-feira, abrindo a semana com três UFCs em dias seguidos, que culmina com Aldo x McGregor no sábado, a sensação Paige Vanzant encara Rose Namajunas.

Basta olhar o pôster deste UFC para notar que estamos à frente de um duelo de musas. Certo? Bom, em termos. Vanzant é a nova queridinha do Ultimate e realmente, além de estar vencendo de forma dominante no octógono, tem um rostinho pra lá de bonito. Mas sua rival mostrou que não é exatamente na beleza que ela tem focado para o combate.

Namajunas apareceu recentemente de cabelos raspados. E não foi ela quem estava – ou deveria estar – pagando promessa. O ato foi uma provocação a Vanzant, que havia se comprometido cortar as madeixas loiras em prol de crianças com câncer.

Enquanto Namajunas foi lá e raspou o cabelo sem firulas, Vanzant atiçou os fãs que cumpriria a promessa – mas só cortou alguns dedos e tem exibido um corte mais curto.

"É uma luta, não um concurso de beleza. Essa m… de cabelo estava ficando no meu caminho nos treinos… Então, eu raspei!", disse Namajunas, sobre o novo look.

Vanzant, badalada e construída calmamente para disputar em breve o título da categoria palha, é a favorita para esta luta nas casas de apostas. Sétima do ranking, vem de três vitórias seguidas no UFC, sendo a última por finalização – com uma chave de braço.

Namajunas começou na organização perdendo a luta que valeu o cinturão e coroou a primeira campeã peso palha do UFC, mas se recuperou, finalizando Angela Hill em outubro.

3Rose Namajunas, terceira no ranking. tem como resultado mais impactante da carreira uma vitória em apenas 12 segundos, em sua segunda luta de MMA, no Invicta FC, quando ela triunfou com uma linda chave de braço voadora.

Ela é famosa também pelo relacionamento com o lutador Pat Barry, ex-UFC. "Eu sabia que ela era boa depois do primeiro soco que ela me deu no treino. Foi tipo: uau! Espere, o que foi isso?", contou ao MMAJunkie Barry, que convive com uma mulher conhecida pelo estilo durão de ser. "Ele me surpreende todo dia com o apoio que me dá. Nunca tive modelos masculinos na minha vida, e ele me trata bem, me trata como uma rainha. É uma benção", derrete-se ela.

Sobre o combate, Rose afirma que é a hora de mostrar seu valor. "Sou a mais técnica da categoria, então será duro para ela. Não importa com quem lute, eu serei a mesma de sempre".

Vanzant evitou ataques, mas prometeu manter sua série de vitórias. "Eu respeito Rose, será uma grande luta, acho que a melhor da noite. Mas estou pronta, não vou subestimá-la, ela é forte e acho que será uma luta agressiva. Ela foi vice-campeã do TUF, e sei que essa vitória será uma afirmação para mostrar aonde posso chegar", disse Vanzant, já farejando o cinturão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA