Topo

Na Grade do MMA

Miocic tem recepção de herói em Cleveland e desabafa: "A maldição acabou!"

Jorge Corrêa

16/05/2016 18h45


O novo campeão dos pesos pesados do UFC já está em casa. Depois de nocautear Fabrício Werdum e calar 45 mil pessoas na Arena da Baixada no último sábado, o norte-americano chegou a Cleveland nesta segunda feira e teve uma recepção digna de herói da cidade.

Centenas de pessoas o esperavam no aeroporto e ele teve um corredor de aplausos durante todo o caminho que fez no local. Depois, foi recebido por uma multidão do lado de fora.

Em sua primeira mensagem como campeão para os fãs nas redes sociais, Miocic fez questão de exaltar o fim da "Maldição de Cleveland", que não tinha um campeão de uma grande liga desde 1964.

"E voltamos para nossa terra. Primeiro, quero agradecer a todos que me apoiaram! Vocês não tem ideia de o quanto isso significa para mim. Não tenho palavras para expressar como eu me sinto… Desde o momento que desci do avião e os funcionários da empresa aérea e os fãs que me esperavam no portão até eu pegar minhas malas. Depois fui ver minha mãe, minha família, amigos e colegas de time que torceram por mim (sim, eu chorei muito. Hahaha) Tem sido uma jornada incrível, mas ainda não a terminei. É apenas o começo. Amo todos vocês e agradeço o apoio. Além disso, um grande grito para minha terra, para todos que não vi e me apoiaram também! Tenho uma coisa para dizer, É CLEVELAND CONTRA O MUNDO!!! A maldição acabou!!"

Mas que maldição é essa, exatamente? Desde que o Cleveland Browns ganhou o título do futebol americano em 1964, a cidade, também representada na NBA pelos Cavaliers e no beisebol com o Indians, jamais ganhou um troféu. E isso era algo que incomodava muito o pessoal de lá.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA