Nick Diaz é pego novamente no antidoping por maconha; pena ainda não foi definida
Sempre controverso, o meio-médio Nick Diaz colocou mais uma vez sua carreira em risco. Pela segunda vez ele foi pego no antidoping com THC – princípio ativo encontrado na maconha. O exame foi feito após a luta contra Carlos Condit, no último fim de semana, no UFC 143, quando perdeu o combate e a chance de ter o cinturão interino da categoria.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
"Todos os exames feitos deram negativo, menos o de Nick Diaz", explicou Keith Kizer, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada. "Uma ação disciplinar contra ele já foi encaminhada", completou o dirigente.
A pena para o lutador ainda não foi definida, mas com isso, não deve mais acontecer a revanche contra Carlos Condit que o UFC pretendia realizar. A luta chegou a ser anunciada por Dana White, mas poucas horas depois, foi negada pelos empresários, mostrando que algo de errado tinha acontecido nesse meio tempo.
Revoltado com a vitória de Carlos Condit por pontos em decisão unânime dos juízes no último sábado, Nick chegou a anunciar que não queria mais lutar e estava se aposentando, o que pode acabar acontecendo nesse momento com mais esse doping.
A primeira vez em que Nick Diaz por flagrado no antidoping por uso de maconha, com uma quantia quase 11 vezes maior que a permitida de THC, foi em 2007. Ele tinha derrotado o japonês Takanori Gomi com uma impressionante "chave de gogó", pelo Pride, também em Las Vegas, mas teve a vitória anulada.
LEIA TAMBÉM:
>> Estatística aponta que Carlos Condit acertou mais golpes que Nick Diaz e "confirma" vitória
>> UFC 143: Condit vence Diaz e é campeão; Brasil tem noite 100% e Werdum brinca
>> Baú – Nick Diaz dá rara "chave de gogó" em japonês, mas maconha lhe tira vitória
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.