Topo

Na Grade do MMA

Para manter status de fenômeno, Erick Silva foca em não repetir erros com peso no UFC 156

Jorge Corrêa

24/11/2012 13h47

Na última quarta-feira o blog adiantou quem será o próximo adversário de Erick Silva. Ele vai enfrentar o norte-americano Jay Hieron no UFC 156, em 2 de fevereiro em Las Vegas, depois ser derrotado por Jon Fitch no UFC Rio 3 em outubro. Mesmo com o resultado negativo, ele sabe que pode se manter como um dos fenômenos do evento.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Antes de sua derrota, o capixaba vinha de grandes atuações entre os meio-médios e era apontado pelo próprio Dana White como um dos grandes nomes da categoria, até vir ser derrotado no maior desafio que já tenho do UFC até então. Mas ele quer voltar a esse status e sabe como.

Assim que saiu da luta contra Jon Fitch, Erick explicou que sofreu muito com a perda de peso, calculou errado o tempo que teria para chegar aos 77 kg da categoria e, com isso, precisou perder 7 kg em apenas um dia. Isso fez com que ele perdesse gás e resistência.

"Não vou deixar isso acontecer de novo. Vou ficar de olho no peso, trabalhar bem isso e não deixar escapar. Não terei festa de final de ano praticamente. Na última luta, achei que seria melhor chegar mais pesado na reta final, mas depois vi que isso acabou me deixando mais lento e cansado. Agora será diferente", explicou o lutador brasileiro.

Silva, que voltará a fazer sua preparação para enfrentar Jay Hieron na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, tentou tirar qualquer pressão. "Não tenho qualquer problema, pressão ou ansiedade com isso. O que quero fazer é uma boa luta e recuperar o caminho das vitórias. Isso é o que interessa para mim. A luta ser em Las Vegas não significa muito."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA