Topo

Na Grade do MMA

Werdum vibra com chance de disputar título e revela torcida por Cigano, de olho em revanche

Jorge Corrêa

29/12/2012 12h00

Direto de Las Vegas

Recuperando-se de uma gripe que até o fez faltar em alguns compromissos de trabalho, o gaúcho Fabrício Werdum recebeu uma grande notícia no último sábado em sua casa, em Los Angeles. Dana White avisou que se ele vencer Rodrigo Minotauro na final do TUF Brasil 2, em junho de 2013, sua luta seguinte será valendo o cinturão dos pesados.

UFC 155 – Cigano revê Velasquez em Las Vegas por acerto de contas e legado
ENQUETE – Vote nos seus favoritos para o UFC 155: Cigano ou Cain?
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Mesmo ainda adoentado, ele não conseguiu esconder a surpresa e a felicidade por essa notícia, apesar de que ele já estava esperando por ela. "Estava focado apenas no trabalho no TUF Brasil, mas agora a motivação é em dobro. Não sabia disso antes, mas era algo que eu e minha equipe estávamos imaginando para esse ano. Era o que eu pretendia fazer. Agora é me preparar ainda mais para essa luta."

Werdum começa a gravar ao lado de Minotauro como técnico do reality show no meio de janeiro e o programa vai ao ar a partir de março. Assim, ele terá de conciliar o TUF Brasil com sua preparação para uma luta tão importante.

"Não vou mudar muito minha preparação, mas é claro que agora o foco é ainda maior. Vou aproveitar esse tempo na casa, treinar muito com os gorilas que vão ter por lá, e depois trabalhar pesado com o Rafael Cordeiro até a luta com o Minotauro em junho."

Essa é a segunda vez que Fabrício fica a uma luta de disputar o cinturão. Em 2008, ele estava na mesma posição quando enfrentou o estreante Junior Cigano a acabou nocauteado. Por isso, Werdum vai torcer por uma vitória do brasileiro sobre Cain Valasquez, para eu ele siga como campeão e uma revanche entre eles possa acontecer.

"Não tem como esconder que vou torcer para o Cigano vencer o Cain e minha luta pelo cinturão ser contra ele. Claro que não vou me importar se for qualquer outro, mas seria muito importante para mim poder fazer uma revanche contra ele."

Mais que isso, o gaúcho vê sua derrota para Cigano como uma lição e que isso ajudou muito em sua carreira. "Claro que perder nunca é bom, mas foi boa para mim aquela derrota para o Cigano. Eu não era um lutador de verdade, hoje eu sou um profissional. Com aquele nocaute, eu aprendi e percebi o que precisava fazer. Com isso, voltei pelas minhas próprias pernas para o UFC."

MAIS DA MEGA ENTREVISTA DE DANA WHITE
>> Brasil está próximo de se tornar maior mercado do UFC, afirma Dana

>> Dana White diz estar perto de fechar contrato histórico com Anderson
>> Presidente do UFC revela que Brasil terá duas edições do TUF em 2013

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA