Estatísticas mostram reação tardia de Frankie Edgar contra José Aldo no UFC 156
Assim que acabou a luta principal do UFC 156, no último dia 2 de fevereiro, muita gente reclamou da pontuação dada para José Aldo em sua vitória sobre Frankie Edgar. Alguns falaram até que o norte-americano venceu o combate. Então, para tentar diminuir essas dúvidas, fui atrás das estatísticas oficiais do combate, ver como foi o desempenho de cada um deles.
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
De acordo com o site Fightmetric, que faz os números oficiais do evento, José Aldo foi melhor no geral da luta. Acertou mais golpes totais (76 x 63), acertou mais golpes significativos (76 x 60) e acertou MUITO mais golpes na cabeça do rival (65 x 24). Edgar foi melhor em golpes no corpo (14 x 2) e em golpes nas pernas (25 x 9).
Mas esses números ficam mais interessantes quando vemos round a round. O brasileiro foi muito melhor nos dois primeiros períodos e Edgar reagiu a partir do terceiro. Nos três rounds finais, Edgar acertou mais golpes, mas Aldo sempre foi mais dominante em acertos na cabeça.
Já na pontuação de performance, que leva em conta todo o desempenho do lutador, o campeão venceu o combate por 56 a 31. No placar de efetividade, o brasileiro leva por 347 a 203. Eles ainda indicam uma pontuação no padrão do UFC de 49 a 46, o mesmo dado por dois dos juízes de cadeira da luta – outro deu 48 a 47 para José.
Para quem quiser ver todos os números, basta entra no site do Fightmetric.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.