Topo

Na Grade do MMA

Belfort, boxe e aposentadoria ficam no caminho de provável Anderson x Weidman 2

Jorge Corrêa

08/07/2013 06h00


O ex-campeão não quer e o novo não tocou no assunto, mas no que depender do presidente Dana White, Anderson Silva e Chris Weidman vão se reencontrar já na próxima luta. Antes de o combate do último sábado acontecer, o chefão já tinha dito que em caso de derrota do brasileiro, a revanche seria imediata. Apesar de o Spider refutá-la, Dana garante que ele quer essa luta.

Conhecendo o retrospecto de White que, quando coloca algo na cabeça, dificilmente muda de ideia, ele já até pensou na data: o fim de semana do evento especial do SuperBowl em fevereiro do ano que vem. Anderson vai bater o pé, como fez com Sonnen, mas quando o chefão quer, faz acontecer – nada que muito dinheiro não resolva.

Mas apesar da enorme possibilidade de essa revanche acontecer, os dois podem tomar outros caminhos que podem, no final, acabar no reencontro, mas visto a atual posição de Anderson, é até capaz que eles nunca mais se enfrentem.


Vou falar primeiro de Anderson Silva. Com todo o cansaço que ele demonstrou sentir e o alívio por deixar de ser campeão, apostaria em uma longa parada do ex-campeão dos médios, algo que flertaria com uma aposentadoria. Depois de tanto tempo pressionado para ser o melhor de todos, nada mais justo que longas férias, sem previsão de volta.

"Eu só quero pensar agora na minha família, voltar para casa, voltar para o Brasil, curtir as pessoas próximas a mim. Só daqui dois ou três meses vou pensar no que fazer, nos meus projeto fora da luta", disse o brasileiro, seguido por Dana White. "Acho muito justo e respeito essa posição."

Agora, ele também abre a possibilidade de fazer sua sonhada luta de boxe contra Roy Jones Jr. O Pugilista já se mostrou aberto a isso e o presidente do UFC não se opõe. Seria um belo interlúdio antes da revanche.

Gostaria de vê-lo enfrentando caras que sempre o desafiaram, mas que sempre tropeçaram na hora de disputar o cinturão. Seria muito interessante uma luta de Anderson contra Michael Bisping, em Manchester, sonho antigo do Ultimate e do inglês. Quem sabe até Mark Muñoz ou Luke Rockhold, já que ele não tem mais a amarra do cinturão.

Já Chris Weidman tem bem menos possibilidades que não sejam a revanche. Na verdade, é uma só. Se Anderson Silva resolver que não faz essa luta por nada, o único rival possível para o norte-americano seria Vitor Belfort. O empecilho seria apenas o fato de que essa disputa de cinturão teria de acontecer no Brasil por conta do Tratamento de Reposição de Testosterona do brasileiro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA